VIVER o FLUXO e REFLUXO das CONTRADIÇÕES
A vida pode interrompida e ser destruída a cada instante ou este mesmo instante levá-la até o próximo.. Este é o FLUXO e o REFLUXO do TEMPO marcado sucessivos instantes.
Para Leonardo da Vinci: “O instante não contém tempo. O tempo é feito a partir do movimento do instante” (in ISAACSON, 2017, p.205. apud Códex Arundel, 175 r.)
O próximo instante que é diferente do anterior e até ser o derradeiro de uma VIDA. Vida que possui um INSTANTE de ORIGEM e um INSTANTE final no interior do FLUXO CONTÌNUO do TEMPO indiferente aquilo que ele arrasa no seu ímpeto implacável e cego.
A vantagem do ser humano é a possibilidade de perceber, medir e orientar e dar um sentido temporário para este fluxo. Nestas competências aparecem os instantes IMPREVISTOS, os CONTRADITÓRIOS e os ÙNICOS.
São os CONTRADITÓRIOS e os ÙNICOS que testam a flexibilidade e as competência de cada SER na sua capacidade de transformá-los em ORIGINAIS, COMPLEMENTARES e PRODUTIVOS. Bata ler e entender as obras de HEIDIGGER e WITTGENSTEIN
ISAACSON, Walter 1952 Leonardo da Vinci. ( 1ª ed.) Rio de Janeiro: Intrínseca, 2017, 614 p.
Disponível em inglês
HEIDEGGER, Martin (1889-1979) .Ser e tempo. Tradução de Fausto Castilho. Campinas, SP: Editora da Unicamp – Petrópolis, RJ: Vozes. 2012. Texto bilíngue, 1199 p. ISBN 978-85-268-0963-5 (Unicamp) e ISBN 978-85-326-4340-7 (Vozes)
WITTGENSTEIN, Ludwig. Tractatus lógico-philosophicus. São Paulo: EDUSP 1993. 281p.
:
VIVER AS CONTRADIÇÔES
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-92302011000300010
Imagem DESCUBRA as SUAS CONTRADIÇÕES
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode