06.06.2017
As VÍTIMAS ANÔNIMAS do TERRORISMO.
Os terroristas agem no anonimato, como também as suas vítimas são anônimas. As vítimas silenciosas pagam o pesado tributo da sua vida. Estas vítimas tornem-se universais, pois são escolhidas a esmo e ao acaso. Assim qualquer ser humano pode ser objeto desta força anônima do terror obscuro e anônimo.
As vítimas do atentado das Torres Gêmeas, de 2001, pagaram - no seu anonimato e no silêncio - o atrito e choque mortal entre duas concepções ideológicas de civilizações.
As vítimas do passado eram escolhidas e tolhidas devido ao seu nome, posição social e político. Os atentados terroristas do século XXI visam castigar concepções ideológicas de civilizações, não sendo seletivos e nem personalizados. No passado o cortejo de vitimas do terror eram imperadores, reis, família Médici de Florença ou Trotsky, sem esquecer o assassinato de Júlio Cesar. Estes representavam nomes de prestigio e a sua pura e simples eliminação física.
No século XXI o alvo do terror é oculto e silencioso visando castigar uma extensa população para se constituir num componente agressivo da mídia eletrônica. Quando o alvo é um sistema político, ideológico ou estado nacional especifico qualquer integrante deste Estado, ideologia ou população é alvo suficiente e anônimo para um ato de terror oculto e silencioso.
No contraditório este mesmo ato - de terror oculto e silencioso - é uma resposta ao COLONIALISMO, à ESPOLIAÇÂO e à ESCRAVIDÃO que estas culturas - aparentemente submissas - encontram após descobrirem o LOGRO, as MEIAS VERDADES e as PROMESSAS não CUMPRIDAS. PROMESSAS, MEIAS VERDADE e LOGROS provenientes de povos e de civilizações que se queriam e se diziam SUPERIORES, ONIPOTENTES e ETERNAS.
O MITO BRITÂNICO... “make our country white again”.
VÌTIMAS ANÒNIMAS
https://oglobo.globo.com/mundo/as-vitimas-anonimas-do-terror-da-nigeria-18253725
Fig 1 - MECÂNICA do TERRORISMO
https://4en6br.wordpress.com/tag/terrorismo/
Fig 2 No caminho de ser vítima - Caricatura BELL Steve - Referendum e o BREXIT – GUARDIAN - Dia 03.06.2017
Nobre e rara estirpe britânica: do Alto da nossa ALBION mostremos aos tímidos europeus o nosso valor e nossa constância .
..
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode