FORMALISMO VERBAL.
O código de barras e os procedimentos algorítmicos estão substituindo as séries dos números da marca industrial. Este número de série, repetido indefinidamente pela indústria, substituiu a assinatura da era do artesanato com um nome singular e único. Conferir um nome, uma marca ou os procedimentos de um algoritmo é fundamental para transferir algo do mundo da Natureza para a Inteligência humana. A capacidade de nomear - de maneira coerente no mundo da Natureza e que nele faça sentido - é índice do grau cultural do falante. É índice do seu repertório cumulativo e revela o seu mapa de experiências no mundo artesanal, industrial ou digital. Qualquer entrevistador ou entrevistado sabe, ou suspeita, do poder e o sentido do índice verbal.
Incorporar- neste repertório - uma nova palavra, uma marca ou algoritmo supõe a reestruturação do conjunto dos saberes deste falante.
O perigo é incorporar um novo nome formalmente e sem causar a reestruturação do repertório do falante. O FORMALISMO VERBAL é o terreno fértil de mediadores inescrupulosos, dos atravessadores gananciosos e dos tuteladores da autonomia alheia.
Os FORMALISMOS VERBAIS, as marcas ou algoritmos dos tuteladores da opinião pública, dos atravessadores marqueteiros e dos mediadores são meros empréstimos de línguas, de repertórios alheios e alienantes como tais.
ALGORITMO
https://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo
DISTINGUINDO ALGORITMO & PSEUDO PROGRAMAÇÃO
https://www.ehow.com.br/diferenca-entre-algoritmos-pseudocodigos-linguagens-programacao-info_43471/
INDÚSTRIA CULTURAL & OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2012/09/isto-e-arte-046.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode