URUGUAI: um VIZINHO de RESPEITO.
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2017_02_01_archive.html
Impõe-se um olhar atento para o URUGUAI na medida em que a cultura humana está penetrando no mundo da ÉPOCA PÓSINDUSTRIAL. O URUGUAI é um vizinho muito próximo do Rio Grande do Sul e cuja história, cultura e terras não sofrem solução de continuidade entre os dois povos e culturas. É um exemplo vivo e atuante para países, nações e governos cada vez mais xenofóbicos e intolerantes em relação aos considerados “DE FORA”.
O URUGAI saltou por cima da ERA INDUSTRIAL e cultiva projetos, hábitos e ações que são a base da ÉPOCA PÒS-INDUSTRIAL desde os seus primórdios.
Muitos sul-rio-grandenses se alfabetizaram na cartilha “QUERS LER” que foi um legítimo produto da EDUCAÇÂO ESCOLAR do URUGUAI. Assim o mudo simbólico - com raízes no Uruguai – foi a matriz das pesquisas estéticas, arquitetônicas e urbanísticas com fortes e profundas repercussões no Rio Grande do Sul e no mundo contemporâneo. As tradições do seu PODER ORIGINÀRIO resistiram ao marketing, à propaganda e à massificação industrial da busca do “terroir” “TIPO URUGUAIO”. No lugar deste TIPO, conferiram vez, voz e movimento a todas as etnias que compõe a sua população.
O TURISMO, a ATIVIDADE BANCÁRIA e a CULTURA SUPERIOR são expressões e convergem para um projeto de um pacto nacional a partir do mundo simbólico e da base da ÉPOCA PÒSINDUSTRIAL..
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2017_01_01_archive.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode