URBANISMO e ARQUITETURA NÂO SÂO ARTE
O URBANISMO e ARQUITETURA deixam de ser ARTE quando neles desaparece qualquer vestígio de CRIATIVIDADE, ORIGINALIDADE e some qualquer traço de AUTONOMA e de LIBERDADE.
ARQUITETURA e URBANISMO deixam de ser ARTE enquanto se debatem na heteronomia do controle da ENGENHARIA que, por sua vez se deixa manipular pelos EMPRENDEDORES controlados e comandados pelos RÁBULAS a serviço da ECONOMIA e da ADMNISTDRAÇÂO e por IDEOLOGIAS.
Contra este SISTEMA INÌQUO e INJSTO. com a ARQUITETURA e o URBANISMO, nada adianta exibir um ou outro indivíduo isolado. Estes indivíduos isolados são apenas um dos índices deste desvio geral. Em novembro de 1814, o CORREIO BRAZILIENSE publicava na p. 710 que:“as pessoas serão boas ou más, acidentalmente; o sistema é que acusamos de mau radicalmente”
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2014_11_01_archive.html
ARQUITETOS e URBANISTAS são PRINCIPES na media em que PRINCIPIAM um SISTEMA que os respeita, admira na medida em expressam o SOBRE-HUMANO de uma CIVILIZAÇÂO e aquilo que irá permanecer como VALORES MAIORES de uma CULTURA que se denomina de ARTE.
O SISTEMA está tão CORROMPIDO que é competente para enganar o mais esforçado ARQUITETO e URBANISTA ao lhe CONFIR e CUMULAR com uma ‘MONTANHA de PRÊMIOS em CIMA ...’ do PRÓPRIO SISTEMA ...
PREMIO EM CIMA DE.....
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2009/11/premio-em-cima-de-01_30.html
FACE BOOK
Imagem: “TRINCHEIRA” em PORTO ALEGRE no dia 23 de outubro de 2017
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode