UNIVERSIDADE como um dos ANEXOS da FÁBRICA.
A autonomia da UNIVERSIDADE é seriamente comprometida ao se colocar sob qualquer heteronomia.
No inicio da ERA INDUSTRIAL lutou seriamente contra heteronomia do poder eclesiástico. Assumida pelo ESTADO NACIONAL, este a entregou e colocou sob a heteronomia da FÀBRICA, do TRABALHO e da EMPRESA.
Todos aprovaram os CURSOS SUPERIORES PROFISSINALIZANTES como teleologia digna, última e única de uma UNIVERSIDADE . A obsolescência da ERA INDUSTRIAL e a vigorosa entrada da ÉPOCA PÒS-INDUSTRIAL demonstrou, comprometeu e esvaziou a teleologia dos CURSOS SUPERIORES PROFISSINALIZANTES como digna uma UNIVERSIDADE. Se estas PROFISSÕES não sumiram foram tão transfigurados que as torna um vexame universitário.
A UNIVERSIDADE - exausta e exaurida - não possui argumentos dignos de crédito diante do CAPITAL, das EMPRESAS e das FABRICAS ROBOTIZADAS.
Como passou um longo tempo sem exercitar e centrar a sua capacidade de cultivar o HÀBITO intelectual, moral e estética perdeu a sua credibilidade. Além disto, o POPULISMO a empurrou para a dispersão no atendimento de segmentos pontuais da sociedade. Tornou-se uma instituição meramente assistencial, concorrendo com outras instituições que fazem, isto, muito melhor e mais rápido.
Nesta perspectiva a UNIVERSIDADE torna-se um depósito compulsório de jovens e de velhos que o MERCADO de TRABALHO não CONSEGUE ATENDER. Resta para a UNIVERSIDADE procrastinar, por tempo indeterminado, uma SOLUÇÂO que NINGUÈM CONSEGUE VISLUBRAR e MUITO MENOS SOLUCIONAR. PROCRASINAÇÂO que responde pelas etapa de graduação, especialização mestrado, pós-doutorado Assim a vitima de processo atinge a etapa na qual não existe mais emprego e com o mercado saturado de doutores de uma UNIVERSIDADE POPULISTA e ANACRÔNICA
Assim a UNIVERSIDADE se repete como ESCOLA na sombra das ATEDRAIS atualmente na forma de sombra de FABRICAS ROBOTIZADAS de ARRANA-CEUS para EMPILHAR GENTE e de ruidosas AVIÕES e VIAS EXPRESSAS de carros.
WEBER, Max. Sobre a universidade. São Paulo: Cortez, 1989. 152 p.
‘ “A FILOSOFIA do PROGRESSO”
https://www.elmercurio.com/blogs/2018/06/11/60906/La-filosofia-del-progreso.aspx
A FÁBRICA e a ESTRUTURA de PODER desconhecem a UNIVERSIDADE
ESTADO::SAÚDE PÙBLICA e EDUCAÇÂO ESCOLAR
https://www.economiaynegocios.cl/noticias/noticias.asp?id=483647
‘Os DANOS à UNIVERSIDADE SUSTENTADOS pelos seus DIRIGENTES’ El Mercurio 17.06.2018
https://www.elmercurio.com/blogs/2018/06/17/61058/El-dano-a-la-idea-de-universidad.aspx
Imagem FÁBRICA de CONHECIENTIDOS
https://mapadecultura.rj.gov.br/manchete/fabrica-do-conhecimento
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode