TENHA UM (1) PROFESSOR
O infeliz estudante, de novembro de 2015, encontra, na sua frente, uma multidão de professores e mestres. Todos rigidamente presos ao sistema escolar da linha de montagem comandada por gabinetes invisíveis e inacessíveis a este mesmo estudante. Assim o ESTUDANTE é vítima de um sistema escolar ardilosamente gestado e guardado distante das suas deliberações e decisões e aquelas do PODER ORIGINÀRIO da NAÇÂO.
Este estudante não possui a mínima autonomia para dizer para que veio parar nesta parafernália comandada pelo relógio e calendário. Muito menos para intervir neste projeto de um mundo linear e unívoco, de recuar ou de progredir por sua própria deliberação e decisão. Sua única alegria, e realização, é quando ele é ejetado deste sistema no final de de longo tempo que aumenta de geração em geração.
Este sistema possui uma rígida entrada, elaboração curricular e saída com diploma. Neste sistema reina absoluta, inconteste e soberana a convicção que este estudante tenha condições de criar um mosaico coerente no momento em que recebe e diploma e retorna para vida real. A desgraça ronda este formando quando ele, anestesiado pelo sistema, ele também se torna um outro professor deste mesmo sistema de informações unívocas e lineares .
Sorte deste estudante se ele encontrar um professor tão perdido e descontente - com sistema - como ele e lhe ensinar como transformar esta contradição em complementariedade útil na sua vida.
Dizem as más línguas de que após e ESCOLA BIZANTINA a ÚNICA NOVIDADE foi a LÂMPADA ELÉTRICA na sala de aula. O resto continua o mesmo ...
PROFESSOR é DIFERENTE de EDUCADOR
https://www.facebook.com/Professornaoeeducador
FACE BOOK NÃO é PROFESSOR
IMPÈRIO BIZANTINO
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode