TRANSGRESSÃO ACINTOSA.
A tolerância com os descumprimentos acintosos das pequenas normas sociais, técnicas e econômicas leva uma civilização ao abismo no qual a “LEI É FEITA PARA SER TRANSGREDIDA”. Numa cultura destas o Legislativo, o Executivo e o Judiciário tornam-se meras figuras decorativas e feitas apenas para disputar cargos de prestigio duvidoso e altamente remunerados. I
mpossível pensar num grande pacto nacional ou institucional quando o Judiciário, o Executivo e o Legislativo os seus princípios são solapados no varejo por interesses econômicos, sociais e de poder escancarado, personalizado e cumulativo. Neste caso o PODER ORIGINÁRIO está entregue a si mesmo. Sente-se inútil e agredido pelos ocupantes dos cargos que lhe negam voz e vez e furtam ao povo qualquer ocasião de deliberara e decidir o seu presente e seu próprio futuro. O PODER ORIGINRIO - ao se ver constante e sistematicamente frustrado nas suas aspirações mais elevadas – descumpre acintosamente tudo que brota deste poder pública corrompido e descompromissado com a origem do seu próprio poder. No máximo pode construir uma SOCIEDADE PARALELA ao modelo de FACÇÔES CRIMINOSAS. SOCIEDADE PARALELA que estabelece um pacto onde manda o mais FORTE e ESPERTO. SOCIEDADE PARALELA e que espalha as suas normas primárias de forma incontrolável pelo Legislativo, pelo Executivo e pelo Judiciário de um Estado civilizado.
Certamente não é verdadeira a afirmação de “que o povo possui o governo que merece”. O contrário de “que o governo possui o povo que merece” esteja mais próximo da realidade. A construção de uma civilização, de uma cultura e de um governo é um fato artificial. Vai depender dos artífices e do projeto que possuem para si e em nome de que exercem momentaneamente o poder.
A JUDICIALIZAÇÂO do DELITO NÃO RESOLVE
https://www.conjur.com.br/2011-jul-24/entrevista-daniel-martini-promotor-ministerio-publico-rs
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode