A TOLERÂNCIA IRRESPONSÁVEL ou o “LAISSEZ FAIRE”.
A crença de que a NATUREZA HUMANA é ESSENCIALMENTE BOA e que TOLERA que o MERCADO REGULE a ECONOMIA por SI MESMO abrem um imenso espaço para a DEVASTAÇÂO PREDATÓRIA, a BARBÀRIE e o ASSALTO praticado pelo MAIS FORTE, ESPERTO e GANANCIOSO.
A proposta do paradigma e do modelo da educação de EMILIO, e da sua futura esposa SOFIA, criaram um MUNDO de TOLETÂNCIA IRRESPONSAVEL, PREDATÒRIA e IDIOTA. A defesa da BONDADE INATA e DEFINITIVA do “BOM SELVAGEM” e de EMILIO, em particular, desconhece o FUNDAMENTO das milhões de escolhas que uma CIVILIZAÇÂO possui como princípio e base. O indivíduo e a sociedade. Líberos da CULTURA e da CIVILIZAÇÂO retornam para “a NATUREZA BRUTA que NÃO POSSUI NADA por DENTRO”, na concepção de Fernando PESSOA
A FORMAÇÃO “da vontade na moralidade no limite da sua autonomia”, prognosticada por EMMANUEL KANT na Crítica da Razão Prática (Livro I, teorema IV), não e nada fácil, Esta FORMAÇÃO NÃO É INATA e DADA por SI MESMA. A CRIATUDA HUMANA, ao abolir o seu patrimônio civilizatório e cultural tomar como principio “A TOLERÂNCIA IRRESPONSÁVEL ou o “LAISSEZ FAIRE” , ela escolhe recomeçar todas as perdas, os desenganos e tropeços, pelas QUAIS ELA já passou no caminho de sua LIBERDADE, de sua AUTONOMIA e de SEUS MELHORES PROJETOS.
LAISSEZ FAIRE
https://pt.wikipedia.org/wiki/Laissez-faire
“EMILIO e SOFIA” 1762 de Jean Jacques ROUSSEAU
https://pt.wikipedia.org/wiki/Em%C3%ADlio,_ou_Da_Educa%C3%A7%C3%A3o
IMAGEM: BOLSA DE VALORES de SÂO PAULO
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sao_Paulo_Stock_Exchange.jpg
face book
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1038512723264546&set=a.705103509938804
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode