TODOS SÃO INTELECTUAIS

05/04/2019 07:42

TODOS SÃO INTELECTUAIS.

O ARTISTA e AGITADOR CULTURAL Joseph BEUYES atribuía à todas as SENSIBILIDADES HUMANAS de que TODOS SÃO ARTISTAS Está verdade está chegando a INTELIGÊNCIA onde TODOS SÃO INTELECTUAIS.

Na GRÉCIA CLÁSSICA esta verdade já estava embutida na MAIÊUTICA SOCRÁTICA e que se propunha partejar as INTELIGÊNCIAS nas terríveis dores de ZEUS no parto de ATENAS a deusa da SABEDORIA.

No entanto SÓCRATES foi condenado à morte pois a MAIÊUTICA SOCRÁTICA era um atentado evidente aos INTELECTUAIS ORGÂNICOS da POLIS, aos DONOS do SABER e aos SEGREDOS guardados com ZELO, CIUMES e INTRIGAS por esta casta de SÁBIOS LEGITIMADOS pelo ESTADO, pelas TRADIÇÕES e RITUAIS inquestionáveis.

No aspecto pragmático e funcional ninguém assina CARTEIRA de TRABALHO e ARTISTAS e de INTELECTUAIS.

Assim os atuais autodenominados INTELECTUAIS permanecem de PLANTÃO nos seus CARGOS cujas FUNÇÕES seguiram para os MUSEUS junto com a ERA INDUSTRIAL.

Enquanto isto a ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL distribui, por tidos os recantos, a logística eletrônica dos RECURSOS NUMÉRICOS DIGITAIS, Recursos através dos quais TODOS SÃO INTELECTUAIS em maior ou menor grau. Meios que permite EXPRESSAR partejar as INTELIGÊNCIAS as terríveis dores de ZEUS no parto de ATENAS a deusa da SABEDORIA. Logística que permite conhecer instantaneamente as reações de TODOS AQUELES que se jugam INTELECTUAIS em interação constante com o emissor da mensagem.

 

IMAGEM 1 -   Joseph BEUYS – (1921-1986) - Fotograma de ação de 1986

IMAGEM 2  -   BEUYS:  sacola de democracia

FAC EBOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=627776337671522&set=p.627776337671522&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode