O TITIVILUS SURPREENDE e ATACA SORRATEIRO.
O minúsculo CORONVÍRUS conseguiu fazer o maior estrago dos últimos tempos apesar de não ser visível e perceptível apenas nos seus estragos monumentais.
Estrago parecido com o TITIVILUS e que era om pequeno demônio imaginário dos copistas manuais da Idade Média O demônio TITIVILUS também não era visível e perceptível apenas nos seus estragos monumentais nas obras manuscritas.
Assim restam também lições monumentais e especial para o CORONVÍRUS
A primeira é admitir que existem dimensões, forças e seres absolutamente desconhecidos e que podem surpreender a humanidade inteira apesar de ela julgar-se inteligente e dominadora.
A segunda é desconfiar do antropomorfismo pueril com o seu EU como MEDIDA de TODAS as COISAS.
A terceira é contraditória: de um lado é necessário o isolamento social apesar de saber que acumulação de forças, a direção única da metodologias serem o remédio para este TITIVILUS não se propagar e a humanidade voltar ao caos primordial
A quarta lição, é dar-se conta de que o ESTADO, as ORGANIZAÇÕES e a LÓGICA LINEAR e UNÍVOCA, da ERA INDUSTRIAL, NÃO DERAM CONTA e de que é NECESSÁRIO DESCONFIAR da EFICÁCIA PROPALADA para controlar, em TEMPO, o número crescente das VÍTIMAS FATAIS do CORONAVIRIUS
Imagem: TITIVILUS
Medieval wall painting, St Michael and St Mary, Melbourne, Derbyshire - Titivillus - Wikipedia
FACE BOOK
https://www.facebook.com/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode