TITIVILUS

29/12/2020 07:56

O TITIVILUS SURPREENDE e ATACA SORRATEIRO.

 

O minúsculo CORONVÍRUS conseguiu fazer o maior estrago dos últimos tempos apesar de não ser visível e perceptível apenas nos seus estragos monumentais.

Estrago parecido com o TITIVILUS e que era om pequeno demônio imaginário dos copistas manuais da Idade Média O demônio TITIVILUS também não era visível e perceptível apenas nos seus estragos monumentais nas obras manuscritas.

Assim restam também lições monumentais e especial para o CORONVÍRUS

A primeira é admitir que existem dimensões, forças e seres absolutamente desconhecidos e que podem surpreender a humanidade inteira apesar de ela julgar-se inteligente e dominadora.

A  segunda é desconfiar do antropomorfismo pueril com o seu EU como MEDIDA de TODAS as COISAS.

A terceira é contraditória: de um lado é necessário o isolamento social apesar de saber que acumulação de forças, a direção única da metodologias serem o remédio para este TITIVILUS não se propagar e a humanidade voltar ao caos primordial

A quarta lição, é dar-se conta de que o ESTADO, as ORGANIZAÇÕES e a LÓGICA LINEAR e UNÍVOCA, da ERA INDUSTRIAL, NÃO DERAM CONTA e de que é NECESSÁRIO DESCONFIAR da  EFICÁCIA PROPALADA  para controlar, em TEMPO, o número crescente das VÍTIMAS FATAIS do CORONAVIRIUS

Imagem: TITIVILUS

Medieval wall painting, St Michael and St Mary, Melbourne, Derbyshire - Titivillus - Wikipedia

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1082957582153393&set=a.705103509938804

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode