MAIS um PERIGO, em 2016, de um COLAPSO MUNDIAL.
Em pleno século XXI a metáfora da Torre de Babel está se evidenciando, de novo, no horizonte de mais uma civilização humana.
As vertiginosas alturas das viagens espaciais não conseguem acalmar a fome, o desespero a insatisfação em relação ao que a tecnologia, a ciência e a cultura prometeram. Em 2016 elas não conseguem cumprir e fornecer para todos estas utopias, estes caprichos ou estes sonhos de uma “TERRA SEM MALES”.
O Brasil sempre constitui uma esperança de se constituir nesta “TERRA SEM MALES”. Já em 1500 ele não era despovoado. Na chegada dos portugueses atual território brasileiro já abrigava e alimentava 5 milhões de almas no seu interior. Os nativos não haviam construído grandes esplendorosas aglomerações de gente, poder e onde não acumulava bens materiais num único lugar. Eles estavam dispersos em todo território e adaptados ao meio ambiente ao longo de 10 milênios Cultivaram técnicas não agressivas ao meio ambiente, possuíam especializações funcionais e um vasto conhecimento das suas circunstâncias. O antropólogo Darci Ribeiro viveu estas circunstâncias brasileiras que foram ignoradas e desqualificadas pela cultura europeia.
Esta mesma cultura milenar brasileira não irá sofrer grandes abalos se a cultura europeia entrar em colapso e se tiver de retornar para as suas origens.
POLUIÇÂO LUMINOSA
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode