SOPA de ENGUIAS
Aby WARBURG definiu a sua própria estética como “SOPA de ENGUIAS”. O mesmo pode ser dito de outros historiadores de Arte.
Esta concepção é coerente com ÉPOCA PÓS_INDUSTRIAL. WARBURG se referia à estátua de LACOOENTE no seu estudo. Esta obra de arte pertence ao HELENISMO. Esta época é de transição, como também o foi o MAMEIRISMO e agora ÉPOCA PÓS_INDUSTRIAL. Nestas épocas complexas, o velho ainda não deixou o seu lugar para o novo e ninguém sabe ainda o que virá depois.
ECLETISMO envergonhado ou ignorante do seu próprio paradigma
Discurso hermético para não iniciados Hermético por que não se afasta do discurso a beira do CAMINHO a BEIRA do ABISMO e da delinquência. Forte razão pela qual os pais temem que os “FILHOS FAÇAM ARTE”.
Neste CAMINHAR a BEIRA do ABISMO e da delinquência o PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR – como a “SOPA de ENGUIAS”- corre risco permanente.
Os PICHOS e GRAFITOS - distribuídos farta e universalmente nos muros e paredes de nossas cidades – nos alertam deste CAMINHAR a BEIRA do ABISMO
Perigo conhecido, avaliado e sentido para transformar se forma eficaz o TABU em TOTEM ou transfigurar permanentemente a CONTRADIÇÃO em COMPLEMEMTARIEDADE.
Aby WARBURG (1866-1929) e o prazer das IMAGENS e das PALAVRAS
Feuilleton. Segunda-feira , 06 de junho de 2016
https://cringoli.free.fr/pages/z_d_a.htm
ECLETISMO ASSUMIDO na ARTE
https://www.engramma.it/eOS2/index.php?id_articolo=2663
https://vitanova.blogspot.com.br/2009/03/soupe-danguilles.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode