SÓ IDIOTAS PRECISAM de um FÜHRER
https://profciriosimon.blogspot.com/2011/06/isto-nao-e-arte-18.html
Os verdadeiro culpados da catástrofe alemã de 1933 até 1945 formam os idiotas que elegeram, acreditaram, se confiaram e seguiram, até o fim, o seu “IDOLATRADO FÜHRER”. Esta estupida segurança nasce do fato de ALGUÈM se COLOCAR COMO CULPADO de TUDO. Esta CULPA por TUDO HITLER colocou claramente ao povo alemão. Diante desta promessa vazia esta população se entregou sua mente ao doutrinamento de GOEBEELS, os braços e corpos como carne para os canhões e suas casas como alvos de bombas que devastaram o seu belo pais e idolatrada nação .
Este povo esteve muito distante de escutar as condições para a democracia de Mary Follet quando ela escreveu(apud CARVALHO, 1979, p.60) que:
“só teremos democracia verdadeira quando os jovens não mais forem doutrinados, mas formados no caráter da democracia. Portanto o meu dever como cidadão não se esgotou naquilo que trago para o Estado. Meu teste como cidadão é quão plenamente o todo é expresso em mim ou através de mim”.
E evidente que para os meios de comunicação é muita mais fácil fabricar um monstro destes do que evidenciar a heteronomia, a falta de condições materiais e imateriais que fazem nascer estes MONSTROS do SONO da RAZÂO SONO da RAZÂO que os MONSTROS de PLANTÂO e os SEUS SÒCIOS aproveitam para empolgar o PODER ORIGINÀRIO e CONFUNDIR os SEU EGO com a NAÇÂO, Acabam de anestesiar o PODER ORIGINÀRIO com os seus DISCURSOS RETUMBANTES, OCOS E VAZIOS de UM AUTÈNTICO CONTRATO.
Na conclusão e possível afirmar melancolicamente que NÓS NÃO PRECISAMOS de um FÜHRER porém já os temos em cada ATRAVESSADOR, PETUTO e MEDIADOR além de dúzias de seus sócios!
CARVALHO, Maria Lúcia R.D. Escola e Democracia. Subsídios para Um Modelo de Administração segundo as Idéias de M.P. Follet. São Paulo: E.P.U. Campinas, 1979. 102p.
Imagem: - FRANKFURTER ALLGEMEINE -12.01.2018 SÒ IDIOTAS precisam de um FÜHRER
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode