SISTEMA EDUCACIONAL

17/05/2015 07:48

SISTEMA EDUCACIONAL.

A era industrial criou um SISTEMA EDUCACIONAL linear e unívoco. A aparente facilidade de uma ENTRADA – um DESENVOLVIMENTO e uma única SAIDA, acabou numa atroz encruzilhada diante uma mudança para a era pós-industrial. Na aparente facilidade do SISTEMA EDUCACIONAL caduco, a sentença “DEVE SER” é recorrente no comando do processo. Esta lógica taylorista não admite que alguém não conheça, aprove e se submeta a lógica de uma SAIDA única. Única saída que se resume num DIPLOMA como CHAVE ÚNICA para um EMPREGO.

Esta mentalidade não admite que na era pós-industrial os empregos da era industrial mudaram radicalmente ou não existem mais. Não admitem que a educação não se resolve a não ser com salário, emprego e conduções físicas. Para esta mentalidade linear e unívoca o ESTUDANTE é apenas um DETALHE que potencialmente pode estragar tudo. Para esta mentalidade linear e unívoca a educação possui um COMEÇO um MEIO e UM FINAL FIXO e DEFINITIVO. Para o sistema taylorista a EDUCAÇÂO CONTINUADA é uma aberração. Impossível admitir desfavorecidos econômicos, biológicos e mentais

 O cúmulo da heresia para o sistema taylorista é que alguém admita que a “ESCOLA é o LUGAR do ÓCIO”.

O sistema taylorista prefere o discurso por cima e por fora e vindo da CASA GRANDE para a SENSALA

No contraditório, qualquer MUDANÇA é rejeitada liminarmente pelo SISTEMA EDUCACIONAL linear e unívoco, pois exige MAIS TRABALHO, MAIS ATENÇÂO e MAIS CONTINUIDADE. A recompensa desta MUDANÇA é uma EDUCAÇÂO mais coerente com a CRIATURA HUMANA concreta, com a sua CIVILIZAÇÂO e o com o seu TEMPO.

ESCOLA é o LUGAR do ÓCIO

https://fabriciobrand.blogspot.com.br/2009/12/escola-lugar-do-ocio.html

 

https://www.poder-originario.com/news/escola-lugar-do-ocio/

 

https://stravaganzastravaganza.blogspot.com.br/2013/05/historia-das-escolas-ate-o-seculo-xv.html

 

ANÀLISE do SISTEMA ESCOLAR

https://noticiasdescola.blogspot.com.br/

 

https://educ32.wordpress.com/category/descaso/

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode