SEMANA da PÁTRIA.
O BRASIL rememora, em 2017, os 80 ANOS do ESTADO NOVO BRASILEIRO. Este ESTADO elevou a SEMANA da PÁTRIA ao nível das práticas e ritos característicos da SEMANA SANTA CRISTÃ.
O ESTADO NOVO constitui o apogeu BRASILEIRO da crença no ESTADO NACIONAL UNITÁRIO e competente para ser a MEDIDA de TODAS AS COISAS. Este ESTADO foi elevado à categoria de interventor, unificador e portador de um PROJETO PRONTO PERFEITO, para gerar ORDEM e PROGRESSO, bastando coloca-lo na LINHA de MONTAGEM da FÁBRICA GOVERNAMENTAL.
O ESTADO NOVO BRASILEIRO descartou quaisquer veleidades regionais pela queima das bandeiras do Estado e proibição dos seus hinos. Em contrapartida o governo central aproveitava a semana de 01 até 07 de setembro para uso intenso propaganda nacional e afastar qualquer ANTÍTESE a esta TESE PERFEITA e ÚNICA que se julgava portador. Os EVENTOS - dos DESFILES MILITARES e ESCOLARES, as MASSIVAS MANIFESTAÇÔES do OPERARIADO e as QUEIMAS PUBLICAS, SOLENES e RITUAIS das BANDEIRAS ESTADUAIS - buscavam preencher o vácuo provocado pelo controle da imprensa, pelo silencio imposto aos partidos e ideologias, a prisão dos seus lideres e imposição da uso língua única.
A rememoração dos 80 ANOS da decretação do ESTADO NOVO BRASILEIRO coloca a questão da IDENTIDADE e do CONTRATO BRASILEIRO. CONTRATO e IDENTIDADE NACIONAIS que NÂO se alcança na pura expressão retórica, nem um conjunto de eventos de uma SEMANA da PÁTRIA e muito menos se reduz na sustentação de uma TESE sem ANTÍTESE e sem SÍNTESE alguma.
TESE sem ANTÍTESE
ESTADO NOVO BRASILEIRO de 01.11.1937 até 31.01.1946
https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_Novo_(Brasil)
QUEIMA das BANDEIRAS do ESTADO BRASILEIRO
https://www.youtube.com/watch?v=jzu_7hT45bU
Fig. 01 – PRÈDIO do MINISTÉRIO da EDUCAÇÂO e SAÚDE PÚBLICA (MESP)
do RIO de JANEIRO construído ao longo do ESTASDO NOVO BRASILEIRO.
- PALÁCIO Gustavo CAPANEMA em 2017 -
Fig. 02 - QUEIMA das BANDEIRAS em.1937
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE