SAINDO dos ESCOMBROS

09/10/2018 02:27

  SAINDO dos ESCOMBROS

 

A primeira iniciativa da ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL é sair dos escombros e  do lixão da ERA INDUSTRIAL. O objetivo desta saída é para enfrentar as causas MONOCRÁTICAS, IMPERIAIS e SOBERANAS de um feroz e implacável COLONIALISMO, SERVIDÃO e HETERONIMIA.  A saída da ERA INDUSTRIAL impõe CONHECER para ROMPER com a expressão máxima e material do COLONIALISMO, SERVIDÃO e HETERONIMIA.  A urgência desta saída é o fato de que estas causas estão vigentes e num crescendo intolerável para qualquer civilização.

O CONHECIMENTO - para ROMPER com o COLONIALISMO, a SERVIDÃO e a HETERONIMIA - foi elucidado por Estevão  Rafael FERNANDES ao enumerar quatro esferas fundamentais e associados de controle externo e superior:

1ª a econômica na qual América e o Brasil oportunizaram  o aparecimento do sistema capitalista que se apropriou de terras, produtos e mão de obra para gerar “COMODITES”  para o mercado global;

2ª controle da autoridade na qual os nativos são mantidos com um zero esquerda;

3ª controle do gênero e da sexualidade para facilitar o a ação econômica e da autoridade colonial hierarquizada;

4ª controle de qualquer CONHECIMENTO AUTÔNOMO no dominado,  usando a Inquisição, as instituições escolares e o  Index Librorum, para erradicar este “PERIGO”. 

Estes controles buscam inibir, desqualificar e erradicar qualquer subjetividade latente no dominado. A ERA INDUSTRIAL continua a desqualificar o  culto ao EU SINGULAR e a SUBJETIVIDADE LATENTE impondo a LÓGICA OBJETIVA das MASSAS POPULARES ANÔNIMAS.

 No contraditório, mesmo a posse DESTE CONHECIMENTO,  é  apenas INTELECTUAL e METAFÌSICO.

Assim a  pergunta que se impõe é:

¿ - QUE MEIOS são possíveis, na PRÁTICA,  para  SAIR destes ESCOMBROS  e reverter estas de quadro de RUÍNAS e de LIXÂO que o COLONIALISMO, a  SERVIDÃO e o CONTROLE EXTERNO  usam para manter cativo e acorrentado o riquíssimo Brasil?

Estevão Rafael Fernandes “Ruptura epistêmica, Decolonialidade e Povos Indígenas:Reflexões sobre Saberes-Outros” in

https://www.academia.edu/8630231/Ruptura_epistêmica_decolonialidade_e_povos_indígenas_reflexões_sobre_saberes-outros

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205631189576486&set=a.3584675712991&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode