A CAPACIDADE DE DISTINGUIR,
Para muita gente TODAS as ÁRVORES são simplesmente VEGETAIS como SERES TRISTES que NÃO FALAM. São incapazes de DISTINGUIR uma CEDRO de uma CANAFÌSTULA
Para muitos todas as AVES são passarinhos maiores ou menores, São incapazes de DISTINGUIR um sabiá de um João de barro
Atravessam assim a vida assim. Infeliz de quem e exigir deles DISTINGUIR algo diferente dos seu repertório de 2.000 palavras..
Para ESTA CAIXINHA HERMETICAMENTE FECHADA sobre Si MESMA, QUALQUER RUPTURA EPISTÊMICA é uma CATÁSTROFE completa. Não EXISTE tudo que ele não viveu, apalpou, cheirou ou viu. Qualquer acontecimento anterior ao seu nascimento é algo intolerável, inexiste ou carente de qualquer sentido.
Para ESTA CAIXINHA MENTAL HERMETICAMENTE FECHADA não lhe importa que o LIMITE do seu MUNDO SEJA da SUA LINGUAGEM, Não lhes importa saber que PENSAMOS COM as PALAVRAS da NOSSA LINGUAGEM. Na ANTÍTESE, deste reducionismo linguístico, quanto MAIS LÍNGUAS dominarmos perfeitamente, mais se dilata o NOSSO MUNDO. No contraditório não serve uma SALADA de LÍNGUAS MAL ASSIMILADAS. Esta salada e ecletismo é prejudicial ao pensamento e para a fala caso não se dominar profunda e amplamente UMA LÍNGUA específica. O resultado é a BABEL BÍBLICA.
No MUNDO VISUAL são incapazes de distinguir os centenas de . do CINZA. Tudo se reduz ao PRETO e a BRANCOS ABSOLUTOS e EXCLUDENTES Muito menos DISTINGUIR as MILHARES de MATIZES deste mesmo CINZA
O LIMITE do MEU MUNDO é a LINGUAGEM
500 TONS de CINZA
https://
Imagem; PENSAMOS COM PALAVRAS
https://emquepensarblog.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode