¿ - Em 2017 o QUE um ESTADO NACIONALCONSEGUE DAR ao CIDADÂO ?
.
Na concepção de Hobbes a criatura humana só obedece a ALGUÈM que lhe PODER DAR ALGO ou a quem que lhe PODE RETIRAR ALGO.
Em 2017 o ESTADO NACIONAL apenas CONSEGUE RETIRAR ALGO dos seus CIDADÂOS. Retira-lhe impostos, a liberdade e imagem de bom cidadão.
O ESTADO NACIONAL ARMA_SE de uma parafernália de INSTUMENTOS FÌSICOS e SIMBOLICOS para PRÁTICAR esta VIOLÊNCIA e tirar a imagem, a liberdade e os impostos dos seus cidadãos.
O problema inicia quando este ESTADO NACIONAL se omite - ou se se diz incompetente - para DAR e RETIBUIR ALGO em função desta VIOLÊNCIA que ele pratica por todos os meios e quotidianamente.
Um ESTADO NACIONAL consegue manter equilibrada a balança entre o que ele pode TIRAR e DAR quando POSSUI e PRATICA um PROJETO CIVILIZATÒRIO COMPENSADOR da VIOLÊNCIA que ele necessita exercer.
Ao contemplar, em 2017, o cenário da ARTE, da CULTURA e da SAÚDE PÚBLICA e da EDUCAÇÂO FORMAL BRASILEIRA, parece que a opção do ESTADO NACIONAL foi de TIRAR a LIBERDADE, a CRITAIVIDADE e o FUTURO e que ele pode propiciar ao seu CIDADÃO
PROMETENDO e NÃO ENTRAGANDO
OS OITO MAIS RICOS da TERRA
MODELO CHILENO
https://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/2017/01/9483/viuvas-do-modelo-chileno/
MORTES em PRESÍDIOS
JUSTIÇA e o CANDIDATO
https://www.diarioconcepcion.cl/2017/01/14/#3/z
Imagem NÂO FOI NO GRITO – DIREITOS HUMANOS
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2012/02/nao-foi-no-grito-028.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode