RS de PE pelo BRASIL

29/09/2019 07:11

 

 HELIOS  SEELINGER- “O RIO GRANDE de PÉ pelo BRASIL

https://profciriosimon.blogspot.com/2019/09/289-rs-de-pe-pelo-brasil.html

 

O RIO GRANDE do SUL NUNCA FORMOU OUTRA NAÇAO fora do BRASIL  .

UM patriotismo tardio e equivocado insiste de que o ARIO GRANDE do SUL formou um NAÇÂO SOBERANA e SEPARAD do BRASIL.

Nada mais mitificado do que de fato se passou. Bento GONÇALVES desde os primórdios deixou evidente que o RIO GRANDE do SUL apenas procurava FORMAR UM ESTADO DENTRO do BRASIL. Ao longo dos dez anos da REVOLUÇÂO FARROUPILHA teve de bater em duelo com quem sustentava esta tese da SOBERANIA, perdeu a ajuda de Garibaldi e quando foi assinada a paz recebeu a visita do jovem DOM PEDRO II a que ele recebeu com todas as honras como foi retribuído pela mesma cortesia.

Outro índice é de que não se encontro registro oficial da busca, fora das fronteiras brasileiras, de reconhecimento da “NAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE”.

Evidente que havia fortes correntes esparsas e subterrâneas para a formação e o reconhecimento desta PÁTRIA  separada.

A recompensa por tanta lealdade ao BRASIL veio com a PROCLAMAÇÃO da REPÚBLICA que, no sei primeiro decreto, elevava as PROVÍNCIAS IMPERIAIS a ESTADOS SBERANOS com direito á CONSTITUIÇÂO, à PRESIDÊNCIA  e construção de PALÁCIO PRESIDENCIAS.

As encomendas a de obras de arte feitas a ANTÒNIO PARREIRAS, a LUIS AUGUSTO de FREITAS, a Lucílio de ALBUQUERQUE e a HELIOS SELLINGER são decorrências desta política de SOBERANIA do ESTADO SUL-RIO_GRANDENSE<
Certamente houve exageros, mal entendidos e corrupção que um antigo presidente do Estado do RIO GRANDE do SUL tentou corrigir por meio da queima das bandeiras estaduais, a proibição dos hinos e redução os “presidentes” a “interventores do Estado Nacional”. Como a todo ação corresponde uma reação contrária, os movimentos tradicionalistas tomara conta da cena, logo após o ESTADO NOVO para fazer um desgravo e transformar o TABU em TOTEM.

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=735792253536596&set=a.705103509938804&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode