QUIMWRAS ESTÈTICAS DELIRANTES

10/11/2022 07:51

QUIMERAS ESTÉTICAS DELIRANTES.

Uma OBRA de ARTE é ALGO que PERMANECE. A ARTE NÃO é FUGA da REALIDADE nem quando ela trata do tema de uma QUIMERA e nem quando ela se refere e constrói e sua OBRA em relação a um DELÍRIO HUMANO.

A OBRA de ARTE só se concretiza e realiza quando ganha um CORPO FÍSICO capaz de produzir ALGO que atinja e estimule os SENTIDOS HUMANOS por ,meio de SINAIS MATERIAIS concretos.

Assim NEM TUDO é ARTE. Potencialmente um PENSAMENTO , uma IDEIA ou uma INTENÇÃO podem estar na busca de um estímulo dos SENTIDOS HUMANOS por ,meio de SINAIS MATERIAIS concretos, No inverso estes ESTÍMULOS SENSORIAIS CONCRETOS necessitam ser os portadores de uma INTENÇÃO, de um PENSAMENTO ou uma IDEIA materializada num suporto físico legível e reversível para a IDEIA, ao PENSAMENTO e para a INTENÇÃO .

Leonardo da VINCI escreveu apropriadamente que “UMA PINTURA é ALGO MENTAL” Porém o inverso e a generalização de que “TUDO o que é MENTAL é uma PINTURA” nem sempre pode ser aceito como verdadeiro e procedente. Sem os ESTÍMULOS SENSORIAIS CONCRETOS estamos no universo imponderável das QUIMERAS ESTÉTICAS DELIRANTES nas quais os ATRAVESSADORES, os IRRESPONSÁVEIS transformam TUDO em ARTE

A ARTE também é um terreno FÉRTIL e ABERTO para QUIMERAS ESTÉTICAS DELIRANTES como na CIÊNCIA, nas LEIS e na RELIGIÃO proliferam CHARLATÕES, RÁBULAS e MISTIFICARES. A começar pelo fato de que NÃO É POSSÍVEL confundir OBRA de ARTE com TRABALHO, CENÁRIO ou DESCARTE..

QUIMERAS ESTÉTICAS DELIRANTES

https://quimeradelirante.wordpress.com

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1539400426509104&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode