QUERER AGRADAR a TODOS.
Os grandes mestres sempre souberam que NÂO PODIAM AGRADAR a TODOS. Conscientes de que A ARTE é LONGA e a VIDA é BREVE escolheram um ÚNICO PONTO no qual investiam todas e as suas melhores energias,
Ao se colocar ao lado do OBSERVADOR do ARTISTA, há necessidade de descobrir e sintonizar com esta ESCOLHA PONTUAL do MESTRE. Na medida em que este OBSERVADOR deseja compreender e usufruir de sua sabedoria do MESTRE em lidar e produzir nos limites do um PONTO no qual ele investiu todas as suas energias e sua própria vida.
Assim o MESTRE PINTOR se autolimita ao uso material da TINTA sobre uma SUPERFÍCIE, o MÚSICO trabalha apenas com o TEMPO no qual coloca, com MESTRIA, os SONS e os SILÊNCIOS, o MESTRE CINEASTA sabe, e usa o TEMPO das 24 IMAGEBS por SEGUNDO e o MESTRE FOTÓGRAFO que se esforça e sabe jogar sobre uma SUPERFICIE as SOMBRAS e LUZES .... são alguns dos exemplos destas escolhas dos LIMITES em ARTE e fazem a grandeza de quem se submete autonomamente a esta ascese estética. O mesmo pode ser dito do PENSAMENTO HUMANO, das CIÊNCIAS e da TECNOLOGIA.
Evidente que, numa obra ECLÉTICA, é possível corromper, acumular e misturar TUDO. O resultado pode derivar para o POPULISMO que final não AGRADA e NINGUÉM, ou então, a TODOS, na medida da ignorância de um PÚBLICO que se ABORRECE no INSTANTE SEGUINTE.
Desta forma também é válido o ditado popular de que se “pode comer todas as espécies de cogumelos: algumas espécies uma única vez” ..é aplicável tanto ao produtor como ao glutão ECLÉTICO que QUERER AGRADAR a TODOS e EXPERIMENTA TUDO , SEM EXAME e SELEÇÂO ALGUMA.
AGRADAR a TODOS como DESGASTE DESNECESSÀRIO
, https://amenteemaravilhosa.com.br/agradar-todos-desgaste-desnecessario
Imagem AMORES FRUSTRADOS de DANTE por Henry Holiday.1839-1927
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode