QUANDO A ALMA é PEQUENA e MESQUINHA
https://naofoinogrito.blogspot.com/2020/10/203-nao-foi-no-grito.html
Há grandes nações que se encolhem e desaparecem na pequenez ou nulidade de suas mentalidades.
Em outubro de 1820 as CORTES em LISBOA OBRARAM “COMO LHES PARECIA”. Empolgados por um passado esplendoroso, sufocados por um presente atribulado e sem a grandeza e o alcance de oferecerem um futuro de um império lusitano, A verdade é que criaram por meio da LEI de CONSTITUIÇÃO, que deveriam PRECEDER os FATOS, talharam, ao seu talante e medida, uma pequena pátria fechada sobre si mesma e contrária a tudo o que PORTUGAL já fora alguma vez.
O GOVERNO CENTRAL de uma NAÇÃO, entregue para aqueles que se julgaram competentes para esta tarefa não sentiram o menor remorso com a perda do Brasil uma vez que os seus interesses e dos seus sócios estivessem assegurados por LEI.
Em outubro de 2020, depois de dois séculos destes episódios não houve a coragem de se manter fora e independente da União Europeia como p feza a Suíça e muito menos a energia e a competência de um BREXIT britânico.
Não adiantem desculpas: se “a LEI PRECEDE os FATOS” estes fatos são previsíveis pelo estadista que está a altura do seu momento. Em POLÌTICA, em ESPORTE e na ARTE não existe espaço para pedidos de perdão.
Se de um lado o poeta ensina “QUE TUDO VALE a PENA QUANDO a ALMA NÃO é PEQUENA”, no contraditório, TUDO ESTÁ CORROMPIDO e PERDIDO, mais CEDO ou mais TARDE, QUANDO a ALMA é PEQUENA e MESQUINHA.
QUANDO a ALMA é PEQUENA e MESQUINHA,
https://blogdacidadania.com.br/2013/08/essa-elite-mesquinha-nao-aceita-dar-nem-um-osso-ao-povo/
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo?fbid=1019143168534835&set=a.705103509938804
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode