O PROFESSOR NÃO PREPARA para o FUTURO.
O autêntico professor NÃO VENDE o FUTURO ao seu educando. A competência de todo o sistema educativo - coerente e sadio - pode garantir no máximo uma conduta civilizada que no TEMPO em que o formando esteja presente na instituição ou sob as lições do mestre.
A hipótese de que esta conduta civilizada e educada persistam - uma vez fora da sala de aula ou da escola - é uma crença. É desejável que as virtudes escolares se reforcem e se reproduzam para além destes momentos escolares.
Sempre existiram - e continuarão a existir – OS NEROS que desmentem e corrompem o FUTURO pelo qual os seus dedicados mestres trabalharam e se sacrificaram As sapientíssimas aulas do SÊNECA de nada serviram, e até pioraram , o seu aluno NERO que enveredou para um FUTURO MONSTRO IMPERADOR e que condenou à MORTE o seu MESTRE.
A banalização desta VENDA do FUTURO pela EDUCAÇÃO é discurso barato, infundado e até criminoso. É de um delinquente comum quando faz parte dos discursos de corruptos evidentes e incapazes de CUMPRIR ESTA PROMESSA VAZIA e sem GARANTIAS. De outra parte NÃO ADIANTAM ESCOLAS REFORMATÓRIOS quando furtam e amesquinham a MAIOR PARTE da VIDA do CIDADÂO. Não PASSAM DE PRESIDIOS DISFARÇADOS e CAROS. Escolas e professores postos nestas condições serão MEROS ACIDENTES como o CORREIO BRAZILIENSE já escrevia no longínquo mês de novembro de 1814, p. 710 “As pessoas serão boas ou más, acidentalmente; o sistema é que acusamos de mau radicalmente”. A SOCIEDADE é EDUCATIVA como um TODO. O PROFESSOR ou a ESCOLA são expressões pontuais dos valores deste sistema. Em outros termos: todos os integrantes de uma sociedade necessitam ser mestres do bem, da verdade e da beleza uns dos outros
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2014_11_01_archive.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE