PROFESSOR NÃO SÓ ENSINA.
Conhece-se uma cultura pelas FUNÇÕES que ATRIBUI à PROFESSORA ou ao PROFESSOR em SALA de AULA. Uma destas concepções que está em voga É aquela de que a ‘FUNÇÃO do PROFESSOR é SÓ de ENSINAR’. Tudo AQUILO que é possível ENSINAR está, hoje, na INTERNET que qualquer criança maneja com eficiência e ensina ao professor os truques deste manejo da INFORMÁTICA.
O PROFESSOR NÃO SÓ ENSINA, porém faz o ALUNO PENSAR com seus PRÓPRIOS NEURÔNIOS. O PROFESSOR DESPERTA e FAZ NASCER a INTELIGÊNCIA adormecida no ESTUDANTE. Trata-se da FORMAÇÃO, da SOCIALIZAÇÃO e da capacidade de FAZER e CUMPRIR CONTRATOS.
Trata-se de estabelecer uma TESE, verificar a ANTÍTESE para atingir a SÍNTESE em comum acordo com a sua SOCIEDADE.
Neste ponto é dolorosa a verdade do nosso folclorista PAIXÂO CORTES que afirmou (1984 p.7) que "O brasileiro fala muito, documenta pouco, analisa menos e conclui definitivamente, a sua moda, na hora que interessa.”
O experiente professor paraibano José Jose SILVA expõe a causa deste limite, quando escreve, na capa do seu livro de Filosofia, que “não adianta explicar quando o outro está decidido a não querer escutar”.
PAIXÃO CORTES, João Carlos. Aspectos da música e fonografias gaúchas. Porto Alegre: Repressom 1984 117p.
MAIÊUTICA
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maiêutica
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205722973271021&set=a.3584675712991&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode