A SOCIEDADE e os ESTUDANTES fazem o seu PROFESSOR. .
A SOCIEDADE e os ESTUDANTES fazem o seu PROFESSOR quando este ENTE é examinado numa amplitude mundial e numa dimensão de uma história de longa duração
Ao PROFESSOR não adiantam EVENTOS, querer dourar a pílula com PRÊMIOS conferidos por QUEM quer se PROMVER em CIMA do PROFESSOR ou mesmo SALÁRIOS.
A situação do PROFESSOR num exame de uma história de longa duração continua hoje semelhança dos PEDAGOGOS ROMANOS de quem SÊNECA nos deixou um retrato estarrecedor e que se projeta até os dias atuais.
“Constrange-me o ânimo quando vejo a aparência de alguns destes pedagogos, esses escravos vestidos com o maior capricho e com mais ouro do que em dia de procissão, este exército resplandecente de servos em casas nas quais se pisam sobre precisas alfombras, nas quais a riqueza está por todas as partes, os tetos são refulgentes e onde sempre existe esta multidão que acompanham os patrimônios que que se dissipam S E N E C A SÊNECA: Da tranquilidade do ânimo,
A maior recompensa do PROFESSOR está no seu próprio trabalho. PRÊMIO visível no RESULTADO do seu TRABALHO por meio do sucesso e da fortuna ética dos seus estudantes no âmbito de uma SOCIEDADE JUSTA, VERDADEIRA e BELA .
Sêneca não teve esta fortuna e glória: o seu aluno Nero o condenou à morte...
https://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=6773
PEDAGOGO ESCRAVO
https://www.poder-originario.com/news/pedagogo-escravo-/
PRÈMIO EM CIMA DE...
https://profciriosimon.blogspot.com/2009/11/premio-em-cima-de-01_30.html
GREVE DE PROFESSORES em PORTUGAL
Imagem
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Roman_fresco_Villa_dei_Misteri_Pompeii_001.jpg
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205652935680125&set=a.3584675712991&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode