PRECISAMOS de UM CULPADO de TUDO
A singela FÁBULA de ESOPO das RÁS BUSCAM um REI evidencia a universal, contraditória e profunda tendência humana entre a ESTABILIDADE IMUTÁVEL do TOCO e MUDANÇA CONSTANTE da CEGONHA que devora a todas as rãs sem ao menor consideração.
A singela FÁBULA evidencia o conflito humano entre SEGURANÇA da CAVERNA PRIMITIVA ou a TEMERIDADE de se EXPOR ao ABERTO. Conflito ente a tendência TEMERARIA da exposição a TODOS os PERIGOS IMAGINADOS, POSSIVEIS ou NÃO e o resguardo num lugar fechado, conhecido SEGURO da CAVERNA ANCESTRAL.
Estes extremos são unidos pela figura do REI Esta figura do REI possibilita jogar, sobre alguém, TODA A CULPA da nossa escolha pela SEGURANÇA INIBIDORA ou pela TEMERIDADE MALOGRADA.
A NATUREZA NÃO SENTE o menor REMORSO MORAL ou ÉTICO. A GARÇA no seu PENSAMENTO ONIPOTENTE também é ONISCIENTE e se julga ONIPRESENTE e ETERNO no BANHADO das RÃS. Ela segue os principio e as leis implacáveis da NATUREZA que NÂO TEM NADA POR DENTRO
As RÃS julgavam-se espertas e ordeiras. Para tanto APENAS QUEREM UM REI “CULPADO de TUDO” para seguir a sua NATUREZA IRRIQUIETA e TEMERÁRIA.
O HOMEM o pior VÍRUS da NATUREZA
A FÁBULA de ESOPO das PEDINDO um REI
https://fabulasdeesopos.blogspot.com/2012/09/as-ras-pedindo-rei.html
Imagem: https://oscarbrisolara.blogspot.com/2018/02/fabula-grega-sobre-o-sistema-de-governo.html
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo?fbid=1205688746546942&set=a.705103509938804
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode