PENSAR é PERIGOSO e os ARGUMENTOS da IGNORÂNCIA e da PREPOTÊNCIA.
A PIOR DESGRAÇA para o PENSAMENTO de um INTELECTUAL é CAIR nas MÃOS de um IGNORANTE ou de um TIRANO PRESENÇOSO, ONIPRESENTE e ETERNO.
A apropriação do PENSAMENTO ALHEIO é MAIS PREJUDICIAL do QUE o ASSALTO aos BENS MATERIAIS.
Na medida em que o PENSAMENTO PERMANECE, ele corre o perigo de ser CORROMPIDO, DESQUALIFICADO e até CONDENADO por mentalidades mesquinhas, corrompidas e intrigantes.
Feito este mal não há como retornar. O PENSAMENTO CORROMPIDO, MESQUINHO e FALSO também PERMANECE e, NORMALENTE, é o TRIUNFANTE.
Sirvam de exemplo SÓCRATES, CRISTO ou GALILEU GALILEI quando se trata do PERIGO de PENSAR e SOCIALIZAR o seu PENSAMENTO, mesmo que não o escrevam.
A APROPRIAÇÃO e a CORRUPÇÃO do PENSAMENTO ALHEIO segue a velha lei do canalha “Menti, menti e corrompam de novo: esta MENTIRA esta CORRUPÇÃO se TORNARÃO VERDADES”.
“Se me derem seis linhas do cidadão mais honesto do reino da França e eu encontrarei um motivo para enforcar o seu autor” afirmava o Cardeal Richelieu pela boca de Alexandre Dumas
PAI, FILHO e BURRO ATRAVESSAM a VILA.
https://fabulasdeesopos.blogspot.com.br/2012/10/o-moleiro-o-filho-e-o-burro.html
https://www.youtube.com/watch?v=T8nqvIF3jOc
Imagem do Cardeal Richelieu: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Philippe_de_Champaigne_-_Triple_Portrait_of_Richelieu_-_WGA4724.jpg
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode