- ¿ DERRUBAR PELOURINHOS?
A independência do Brasil foi a oportunidade para execrar, derrubar, esconder e esquecer os pelourinhos lusitanos. Esta execração, profanação e derrubada de um pelourinho era crime passível de severas punições e até a pena de morte. A derrubada dos pelourinhos era o enfrentamento direto com o poder das autoridades coloniais representadas por estes objetos fálicos colocados nos centrosa das cidades e vilas coloniais.
Permanece a pergunta:
¿ para que derrubar pelourinhos, dar gritos no riacho Ipiranga ou jogar fora fitas e pendões, se o Brasil continua cultivar os germes econômicos, sociais e políticos herdados de uma corte caduca, corrupta e corruptora de inteligências, de vontades e de sentimentos ?
Esta heteronomia da inteligência, da vontade e dos sentimentos é vigente na atualidade e tende a perpetuar-se no futuro.
É só continuar a clivagem entre a origem do poder nacional brasileiro, ter fé e confiar cegamente na dominação cartorial hereditária.
Os DONOS de plantão do PODER sabem e são mestres em inviabilizar liminarmente qualquer contrato ou pacto político, social e econômico honesto e coerente com a ORIGEM deste mesmo PODER.
Os gritos, as fitas, símbolos e pelourinhos passaram para o reino das fantasias de Carnaval. O capataz de plantão pode tolerar e até estimular estas fantasias de Carnaval. Ele tolera, aprova e subvenciona - estas fantasias de Carnaval - na medida em que não questionam, desafiam ou subvertem a ordem colonial e a lei da servidão centralista e monocrática.
Os pelourinhos físicos foram derrubados e escondidos. Os pelourinhos econômicos, culturais e políticos continuam de pé e vigentes mais do nunca.
DERRUBADA dos PELOURINHOS
https://www.poder-originario.com/news/derrubada-dos-pelourinhos-/
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2012/11/nao-foi-no-grito-061.html
CORRUPTOS e CORRUPTORES são RESPONSÁVEIS pelo DELITO
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode