PARA QUE EXISTE O ESTADIO

28/04/2018 02:01

¿Para que EXISTE ESTADO ?.

Parece que para o desespero da maioria da NAÇÃO BRASILEIRA a RESPOSTA em relação à EXISTENCIA do ESTADO é para que  SEJA ASSALTADO por UMA MINORIA é que permanece FORA da CENA PÚBLICA. O TROVEJAR dos TAMBORES PUBLICOS são acionados para que NINGUEM PRESTE ATENÇAO ou ENTENDA o que se PASSA FORA da CENA PÚBLICA Isso é denominamos de OBSCENIDADE.

No contraditório qualquer APROPRIAÇÂO INDEVIDA de um CENTAVO constitui um ASSALTO ao erário do ESTADO é um crime  que clama pela JUSTIÇA.

No entanto enquanto a totalidades dos servidores públicos não primarem pelo estrito cumprimento das FUNÇÕES que a Constituição os estatutos e as leis  determinam para todo e qualquer CARGO público e institucional  EXISTÊNCIA do ESTADO é uma tentação ou então um carrasco impiedoso a impor o arbítrio, o SEU  poder e a espoliação daqueles TOMARAM POSSE dos CARGOS PUBLICOS.

 

O ESTADO NACIONAL - como o conhecemos atualmente - foi uma criação da ERA  INDUSTRIAL Acontece que esta ERA  INDUSTRIAL tornou-se obsoleta. O que permanece dela sãos os PENSAMENTOS, os TIQUES NORVOSOD e os HÀBITOS que continuam a se impor como uma espécie de RELIGIÃO DO ESTADO. As RELIGIÔES permanecem por meio dos seus contratos sagrados,  os seus ritos e esperanças mesmo que as base social, cultural e econômica já estejam num passado remoto

Irão sobreviver e prosperar os ESTADOS NACIONAIS, competentes para estabelecer contratos coletivos coerentes com a ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL. ESTADOS NACIONAIS convictos de erradicar IDEIAS FIXAS  e se INSPIRAR e se MUDAR para aquilo que de mais nobre e inspirador da CRIATURA HUMANA ainda tiver. Na falta deste PROJETO CIVILIZATÓRIO este ESTADO NACIONAL será apenas mais um terrível FLAGELO para o seu PODER ORIGINÀRIO e um CENÁRIO PÚBLICO para  OBSCENIDADES SEM FIM.

O ESTADO SERVE PARA COBRAR IMPOSTOS

https://revistasera.ne10.uol.com.br/para-que-serve-o-estado-sergio-c-buarque/

 

ESTADO LIVIATTÃ

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado

 

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-que-aprendemos-se-e-que-aprendemos-alguma-coisa/

 

¿ EXISTE ESTADO NEUTRO?

https://www.faz.net/aktuell/feuilleton/buecher/themen/horst-dreier-ueber-den-saekularen-staat-15540745.html?printPagedArticle=true#pageIndex_0

 

Imagem  Werner TUBKE 1929-2004 - Revoluções Burguesas f- Panorâmio Bad Frankenhausen 1983-7

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205033199267102&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode