O PAPEL dos INTELECTUAIS.
Um AUTÊNTICO INTELECTUAL possui o papel fundamental do cultivo da inteligência, da sensibilidade e da vontade. Cultivo que inicia nele mesmo.
A ARTE, a CIÊNCIA e a VONTADE são atributos cuja semente, raiz e frutificação estão em pessoas que as cultivam inicialmente em si mesmas. Evidente que este cultivo pertence e responde a um sistema ecológico, social, político e econômico favorável.
No contraditório a explosão solitária e singular do gênio de um indivíduo singular pode iluminar este sistema. Luz e energia que desencadeiam um processo que ilumina, aquece, motiva o fazer e o agir coletivo.
Esta explosão solitária do gênio singular permite maximizar a oportunidade, perceber as novas condições e avisar e arrolar os meios necessários para o coletivo mudar o rumo, aproveitar as novas energias disponíveis e iniciar a construção de uma civilização coerente com o seu tempo e o seu lugar.
Assim o PAPEL dos INTELECTUAIS é perceber, avisar e apontar os meios para iniciar um PROJETO COLETIVO e CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR da NATUREZA e da VIOLÊNCIA que lhe é inerente.
NÂO ENTRE SEM CONHECER a GEOMETRIA
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode