O PAPEL dos BUFÕES na POLÍTICA.
Ainda não se estudou SERIAMENTE o PAPEL dos BUFÕES na POLÍTICA. Seu papel é relevante na medida em que estes bufões constituem um elo humano entre o governante de plantão e a ORIGEM do PODER deste mesmo governante. Na prática o BUFÂO, digno deste nome, segue a norma latina “RIDENDO CASTIGAT MORES” ou “RINDO se CORRIGEM os COSTUMES”.
Evidente que BUFÂO NÃO é CARGO. Contudo o exercício de suas funções - de fazer rir e chorar as multidões, elites e massas populares - lhe conferem a qualidade um de ser um elo humano entre o governante de plantão e a ORIGEM do PODER.
Assim ele é alguém que se prepara LONGA, LENTA e EFICASMENTE para ocupar, também, um cargos. Votos nunca lhe faltarão...
No entanto, como em toda ARTE, quando a ação deste BUFÂO é forçada, falsa e fictícia o seu lugar é em outra parte. Em POLITICA - como em ARTE - NÂO EXISTE PERDIDO de DESCULPAS por qualquer ERRO. Um dos PAPÉIS dos BUFÔES na POLÍTICA é exagerar, caricaturar e evidenciar os ERROS dos governantes de plantão. Exagerar, caricaturar e evidenciar os ERROS... ainda NÃO é GOVERNAR..
RIDENDO CASTIGAT MORES
https://comartecultura.wordpress.com/2012/06/04/gil-vicente-rindo-se-castigam-os-costumes/
PETROS MARKARIS
““Os POLITICOS CORRUPTOS COMBATERAM A DITADURA: mas, depois, squeceram-se de LUTAR”“
“É o teu trabalho: nãos espere que alguém te agradeça.”
https://epoca1.valenciaplaza.com/ver/130954/policias-escriben-novelas-negras.html
Imagem; Mosaico romano
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode