PANDEMIA ENDÊMICA

18/04/2021 07:15

PANDEMIA ENDÊMICA 

  A humanidade começa a se dar conta, no passar do tempo, que a COVID-19 não é  uma PANDEMIA  mas uma forte e resistente ENDEMIA

 Certamente a GRIPE ESTANHOLA foi uma PANDEMIA pois atingiu  TODO PLANETA Porém quando o seu  CICLO  terminou, ela  desapareceu.

No entato o pior prejuizo da PANDEMIA ENDÊMICA do CORONAVÍRUS  ocorreu no campo da linguagem, da coomunicação, da política levando consgo uma economia  com a sua mentalidade  da matriz da ERA INDUSTRIAL .

A repentina e inesperada entrada triungal e universal do CORONAVÍRUS arrasou uma civilixzação acostomada a pensar de forma linear e univocamente na logica da mÁquinas da ERA INDUSTRIAL Lógica que se sustenta e age com uma ÚNICA ENTRADA, um DESENVOLVIMENTO e uma SAÌDA.

 Exste gigantescas investimantos para buscar a ENTRADA  ou ORIGEM do VÍRUS. DESENVOLVOLVERAM-SE as mais esdrÚxulas fórmulas de seu combate. Porém a SAÌDA única e uniforme desta  PANDEMIA é algo que todos esperam. No entanto todos estes eforços e investimenteos foram em vão, pois trata-se de uma ENDEMIA que veio para ficar. ENDEMIA que torna INFRUTÍFEROS  os mais variados e aguardados  DESENVOLVIMENTOS  e BUSCAS de sua ENTRADA em cena.

Neste meio temo os ESTADOS NACIONAIS - concebidos e agindo na lógica da ERA INDUSTRIAL  - viram despencar o  seu PROGRESSO econõmico monetarista  e cercada de uma imensa ameaça de caos social e um crescente e constante entropia. Caos e entropia que apontam irremedivelmente para a IDADE das TREVAS e da IDADE MÉDIA sem retorno possivel.

Escancara-se novamente o caminho do INFERNO de DANTE que avisava a “TUTTI QUANTI”  com a sua sentença “lasciate ogni speranza, voi ch'entrate” escrito na  entrada do INFERNO com os seus  circulos sem retorno possível.

O inesperado e surpreendente incêndio da multissecular catedral de Paris, no dia 15 de abrl de 2019,  poderia ter servido de um aviso para a fraglidade, a inconsistência e as esperanças vãs de um SISTEMA da ERA INDUSTRIAL falido e insguro de uma civilização em plena decadência.

Ainda que estes fatos não tenham nada a ver uns com os outros, está em questão um sistema de pensar, de sentir, de agir e de julgar estes fatos permanentes ou passageiros.

Incendio da catedral de Paris no dia 15 de abrl de 2019

https://pt.wikipedia.org/wiki/Incêndio_da_Catedral_de_Notre-Dame_de_Paris

 

ENDEMIA – POLITICA- ECONOMIA e de OMUNICAÇÂO HUMANA

https://www.diarioconcepcion.cl/opinion/2021/04/16/la-politica-no-ha-estado-a-la-altura-de-los-retos.html

 

Imagem: he TIMES  - NOTRE DAME de PARIS  após incêndio

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10208976797894603&set=p.10208976797894603

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode