Os DESAFIOS UNEM os ARTISTAS

09/10/2020 07:41

OS DESAFIOS  UNEM OS ARTISTAS.

 

 O que UNE os ARTISTAS VISUAIS do RIO GRANDE do SUL, como em qualquer outro lugar, é a necessidade de superarem carências, desqualificações e pesquisar e produzir com o parco reconhecimento, recursos materiais e econômicos que une esses poucos heróis. Apesar de tudo isto continuam a FAZER ARTE e PRODUZIR OBRAS novas e inéditas.

Uma categoria se reconhece e se identifica pelo TRABALHO em COMUM. A RECOMPENSA do ARTISTA reside neste TRABALHO em COMUM .

Não se trará de um GRUPO de ELOGIOS RECÍPROCOS, mas um GRUPO que CONHECE e RECONHECE o as dificuldades comuns.  A FORÇA COLETIVA abre e ampliam a urgência da criação e da necessidade da ORIGINALIDADE e da DIFERENÇA. Assim se torna verdadeira a Frase de BOURDIEU que “o ARTISTA PRODUZ para o SEU CONCORRENTE”. É este concorrente que  sente e avalia quando além consegue transcender e transformar o TABU em TOTEM. NESTA LUTA COLETIVA este TOTEM de uma OBRA de ARTE constitui um MARCO a ser considerado na FORMA FÍSICA. TOTEM a ser admirado por TODOS na qual valem as regras e os protocolos são impostos pelo próprio GRUPO.

Imagem: DESENHO dos ESTUDANTES de ARQUITETURA do IBA_RS participando de um TORNEIO da URGS publicado na REVISTA ESPAÇO ano I nº 2 novembro de 1948

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1020739828375169&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode