QUANDO os COPISTAS FICARAM DESEMPREGADOS.
Toda uma corporação ficou desempregada com a invenção a aplicação dos tipos móveis na imprensa por GUTENBERG. A corporação dos COPISTAS, dos MESTRES CALÍGRAFOS e dos sócios das suas guildas e dos conventos tiveram de se RECICLAR e adotar outras estratégias de sobrevivência.
Este processo de obsolescência profissional ainda perdura e encontra fortes resistências em associações, sindicatos e especialmente no ensino formal universitário. Obsolescência cujos mais ferozes defensores são castas dos eternos privilegiados, das elites, ou dos sacerdotes, das mais variadas religiões.
O processo contra Galileu Galilei foi promovido, mantido pela casta intelectual, social e sacerdotal que percebia nas ideias do intelectual italiano a ruina de todo um sistema social, econômico, político e intelectual e que sustentava e mantinha os seus empregos.
Em plano diferente, porém não menor, os partidos, as ideologias, os sindicatos e organizações produtivas constituem tantas outras castas sacerdotais atentas e que se fingem surpresas com a menor desvio de sua ortodoxia interna e cuja NÃO OBSERVÃNCIA pode arruinar todo o sistema que as sustenta estas castas parasitárias do BEM COLETIVO.
Assim os GREVISTAS PRFISSIONAIS ficaram sem o seu EMPREG com o FINAL da ERA INDUSTRIAL e da LINHA de PRODUÇÂO – substituído por outra lógica, com outros recursos e tecnologias.
COPISTAS DESEMPREGADOS
https://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas_old/acervo.php?c=285872
Profissionais competentes para enfrentar mudanças técnicas, sociais e econômicas
https://www.economiaynegocios.cl/noticias/noticias.asp?id=379512
IMAGEM https://cafequenteesherlock.blogspot.com.br/2015/11/
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode