O VERBO e a PRÀTICA

19/04/2017 04:42

O VERBO e a PRÁTICA.

 

O “VERBO é DEUS” foi sempre e sempre o será. Especialmente, uma SOCIEDADE de FALANTES, de ESCREVENTES e de CRÉDULOS.

CRÉDULOS que  aceitam com algo DEFINITIVO e ABSOLUTO tudo que se FALA e ESCREVE como.

CRÉDULOS que aceitam a “VERDADE”  dos FALANTES e dos ESCREVENTES.

CRÈDULOS que possuem o objetivo prático de se LIVRAREM  de PENSAR, de AGIR e de SENTIR e podem jogar a CULPA de TUDO dos autores dos PROJETOS, CONCEPÇÕES e IDEIAS.

Evidente que as IDÉIAS, as CONCEPÇÕES e os PROJETOS SÂO PERFEITOS em SI MESMOS. O ùnico problem é que estes PROJETOS,  CONCEPÇÕES e IDÉIAS teimam EM NÃO ACONTECR na PRÀTICA. Assim possuem a desculpa do poeta Mario QUINTANA de que é “a MENTIRA é uma VEDADADE que SE ESQUECE de ACONTECER na PRÁTICA

Em cada cidadaão e em cada esquina da cidade da nossa ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL possui um TEMPLO aos DEUSES do MARKETING e da PROPAGANDA.

As paredes, colunas e telhado, deste TEMPLO, são IMAGENS, TEXTOS e DISCURSOS concebidos pela PROPAGANDA e pelo MARKETING. TEMPLOS carreagados de eletricidade  pronta para fulminar e aniquilar qualquer DESCRENTE,  HEREJE ou INIMIGO.

Se existe um tempo de LIBERDADE, de AUTONOMIA e de CRIATIVIDADE é o resultado do esplendor das EXPRESSÕES de VERDADE mais AUTÊNTICAS, da AUTONOMIA COERENTE entre os seus GESTOS e PALAVRAS.

 LIBERDADE RESPONSÁVEL resultante do CONTRASTE com estes FALSOS DEUSES FALANTES,  com estes “TEMPLOS da VERDADE ABSOLUTA” e com os mentores desta ESCRAVIDÃO VOLUNTÁRIA CONCEITUAL UNIVERSAL.

Qualquer dominador possui como  primeira  providência desqualificar, fazer esquecer e substituir a lingua dos escravos. O dominador mpõe  ao cativo o próprio  VERBO como o ÚNICO e VERDADEIRO para nomear o MUNDO, o TEMPO e a SOCIEDADE.

.

Imagem:

https://pensarsocratico.blogspot.com.br/2013/04/mario-quintana-poeta-gaucho.html

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203541794622918&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode