O VERBO e a PRÁTICA.
O “VERBO é DEUS” foi sempre e sempre o será. Especialmente, uma SOCIEDADE de FALANTES, de ESCREVENTES e de CRÉDULOS.
CRÉDULOS que aceitam com algo DEFINITIVO e ABSOLUTO tudo que se FALA e ESCREVE como.
CRÉDULOS que aceitam a “VERDADE” dos FALANTES e dos ESCREVENTES.
CRÈDULOS que possuem o objetivo prático de se LIVRAREM de PENSAR, de AGIR e de SENTIR e podem jogar a CULPA de TUDO dos autores dos PROJETOS, CONCEPÇÕES e IDEIAS.
Evidente que as IDÉIAS, as CONCEPÇÕES e os PROJETOS SÂO PERFEITOS em SI MESMOS. O ùnico problem é que estes PROJETOS, CONCEPÇÕES e IDÉIAS teimam EM NÃO ACONTECR na PRÀTICA. Assim possuem a desculpa do poeta Mario QUINTANA de que é “a MENTIRA é uma VEDADADE que SE ESQUECE de ACONTECER na PRÁTICA”
Em cada cidadaão e em cada esquina da cidade da nossa ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL possui um TEMPLO aos DEUSES do MARKETING e da PROPAGANDA.
As paredes, colunas e telhado, deste TEMPLO, são IMAGENS, TEXTOS e DISCURSOS concebidos pela PROPAGANDA e pelo MARKETING. TEMPLOS carreagados de eletricidade pronta para fulminar e aniquilar qualquer DESCRENTE, HEREJE ou INIMIGO.
Se existe um tempo de LIBERDADE, de AUTONOMIA e de CRIATIVIDADE é o resultado do esplendor das EXPRESSÕES de VERDADE mais AUTÊNTICAS, da AUTONOMIA COERENTE entre os seus GESTOS e PALAVRAS.
LIBERDADE RESPONSÁVEL resultante do CONTRASTE com estes FALSOS DEUSES FALANTES, com estes “TEMPLOS da VERDADE ABSOLUTA” e com os mentores desta ESCRAVIDÃO VOLUNTÁRIA CONCEITUAL UNIVERSAL.
Qualquer dominador possui como primeira providência desqualificar, fazer esquecer e substituir a lingua dos escravos. O dominador mpõe ao cativo o próprio VERBO como o ÚNICO e VERDADEIRO para nomear o MUNDO, o TEMPO e a SOCIEDADE.
.
Imagem:
https://pensarsocratico.blogspot.com.br/2013/04/mario-quintana-poeta-gaucho.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode