O VALOR da uma OBRA de ARTE.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2018/01/225-estudos-de-arte.html
Giulio Carlo Argan escreveu (2005 p,252)[1] que “a obra de arte é o objeto único, que tem o máximo de qualidade no mínimo da quantidade”.
Se houve alguém que sabia desta verdade foi LEONARDO da VINCI. O seu quadro SALAVATOR MUNDI foi vendido por R$ 1,5 bilhões. Porém isto não foi um GOLPE de SORTE. Leonardo estava inteiramente convicto do valor de suas criações e sabia procurar quem de fato gostava de ARTE e podia pagar pelas suas criações de engenheiro, de designer de espetáculos e máquinas de pesquisador obstinado, de anatomista e de tantas outras competências.
As nações dependem cada vezes mais dos seus BENS SIMBÓLICOS. O atual Egito, a Itália e a França - só para citar três países - extraem a sua ECONOMIA do turismo e das suas obras de arte. Evidente que há de se considerar os pesados INVESTIEMENTOS nas construções das Pirâmides, da Catedral de São Pedro ou do Palácio de Versalhes que consumiram trabalho, energia e pesados investimentos. No entanto os atuais benefícios são incalculavelmente superiores a estes investimentos. De outro lado estes afluxos monetários só tendem a aumentar com a passagem do TEMPO
Leonardo sabia que a OBRA de ARTE só se COMPLETA na sua RECEPÇÂO. Por esta razão soube escolher um público atento, sábio e competente para financiar seu TRABALHO, seu ESTUDO e suas raras realizações DEFINITIVAS.
SALAVATOR MUNDI vendi por R$ 1,5 bilhões
ISAACSON, Walter 1952 Leonardo da Vinci. ( 1ª ed.) Rio de Janeiro: Intrínseca, 2017, 614 p.
FACE BOOK
[1] ARGAN, Giulio Carlo (1909-1992) História d a Arte como História da Cidade. São Paulo: Martins Fontes, 2005, 288 p.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode