O POVO como VITIMA da FAMA

19/09/2017 01:36

O POVO é VÍTIMA da sua FAMA ARTIFICIAL.

 

A FAMA é algo externo ao ENTE. A FAMA constitui uma aura gerada ao redor deste ENTE e que deriva da SOCIEDADE e do REPERTÓRIO da CULTURA na qual este SER vive, busca ecos e respostas do seu AGIR no mundo.

A ERA INDUSTRIAL viu-se na contingência de IMPLANTAR e TRANSFERIR ao POVO  a AURA - que cerca guerreiros, profetas, cientistas, atletas e artistas  - com o objetivo de associar o PODER ORIGINÁRIO aos PRODUTOS das suas máquinas. Esta ERA INDUSTRIAL convocou o MARKETING e a PROPAGANDA para estudar, criar NARRATIVAS apologéticas e impor GÊNIOS, HEROIS e SOBRE-HUMANOS com produtos que ostentam a sua marcam, seus direitos autorais e seu selo de origem. Estas NARRATIVAS construidas como se fabrica qualquer PRODUTO INDUSTRIAL. Nesta fabricação está implícita também a obsolescência programada destes mesmos SOBRE-HUMANOS, HEROIS e  GÊNIOS. Nenhum ser humanos  aguenta qualquer acúmulo desproporcional ao seu repertório cultural, social e econômico. Muito menos é competente para  sustentar ou capaz aguentar uma GUERRA continuada de IDEIAS.

 Assim os GÊNIOS, os HEROIS e os SOBRE-HUMANOS tornam-se VÍTIMAS  do ESQUECIMENTO e as NARRATIVAS em relação a eles se tornam obsoletas, são descartadas ou são mumificadas em arquivos, bibliotecas e museus. Isto caso  a DESQUALIFICAÇÃO NARRATIVA não os triturar intencionalmente  pela DESCONCONSTRUÇÃO, pela COMPARAÇÃO ODIOSA e pela APARATOSA DEMOLIÇÃO para dar lugar a NOVOS ÍDOLOS, FETICHES e CENÁRIOS  aparatosos, vazios e descartáveis.

TALENTO vítima da FAMA

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/vitimas-da-fama-1.330031

 

GUERRA das  IDEIAS e suas NARRATIVAS

https://diplomatique.org.br/a-guerra-das-ideias-a-disputa-das-narrativas/

https://marcadefantasia.com/albuns/repertorio/guerradasideias/guerradasideias.htm

Imagem: - A FAMA do ELEITOR como DECISIVO pelo seu VOTO.

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204199250298899&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode