O POVO é VÍTIMA da sua FAMA ARTIFICIAL.
A FAMA é algo externo ao ENTE. A FAMA constitui uma aura gerada ao redor deste ENTE e que deriva da SOCIEDADE e do REPERTÓRIO da CULTURA na qual este SER vive, busca ecos e respostas do seu AGIR no mundo.
A ERA INDUSTRIAL viu-se na contingência de IMPLANTAR e TRANSFERIR ao POVO a AURA - que cerca guerreiros, profetas, cientistas, atletas e artistas - com o objetivo de associar o PODER ORIGINÁRIO aos PRODUTOS das suas máquinas. Esta ERA INDUSTRIAL convocou o MARKETING e a PROPAGANDA para estudar, criar NARRATIVAS apologéticas e impor GÊNIOS, HEROIS e SOBRE-HUMANOS com produtos que ostentam a sua marcam, seus direitos autorais e seu selo de origem. Estas NARRATIVAS construidas como se fabrica qualquer PRODUTO INDUSTRIAL. Nesta fabricação está implícita também a obsolescência programada destes mesmos SOBRE-HUMANOS, HEROIS e GÊNIOS. Nenhum ser humanos aguenta qualquer acúmulo desproporcional ao seu repertório cultural, social e econômico. Muito menos é competente para sustentar ou capaz aguentar uma GUERRA continuada de IDEIAS.
Assim os GÊNIOS, os HEROIS e os SOBRE-HUMANOS tornam-se VÍTIMAS do ESQUECIMENTO e as NARRATIVAS em relação a eles se tornam obsoletas, são descartadas ou são mumificadas em arquivos, bibliotecas e museus. Isto caso a DESQUALIFICAÇÃO NARRATIVA não os triturar intencionalmente pela DESCONCONSTRUÇÃO, pela COMPARAÇÃO ODIOSA e pela APARATOSA DEMOLIÇÃO para dar lugar a NOVOS ÍDOLOS, FETICHES e CENÁRIOS aparatosos, vazios e descartáveis.
TALENTO vítima da FAMA
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/vitimas-da-fama-1.330031
GUERRA das IDEIAS e suas NARRATIVAS
https://diplomatique.org.br/a-guerra-das-ideias-a-disputa-das-narrativas/
https://marcadefantasia.com/albuns/repertorio/guerradasideias/guerradasideias.htm
Imagem: - A FAMA do ELEITOR como DECISIVO pelo seu VOTO.
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode