O PESO da HISTÓRIA.
Todas as grandes civilizações perecem debaixo do peso da sua própria história.
Entre tantos outro foi o destino melancólico do Império Romano, Civilização romana que pereceu debaixo do acumulo das suas conquistas e as histórias contraditórias e extenuantes que não soube mais administrar internamente. Não adiantou o expediente do marketing e propaganda do “PÃO e CIRCO”. Os bárbaros, os hunos e os godos não levavam mais do que a história que cabia nas suas costas, ou sobre as patas dos seus cavalos ligeiros ou nos frágeis navios vikings.
No contraditório sempre tivemos os jovens e ágeis lideres que sacam o espada e desatam aos golpes da lâmina do PRESENTE os enovelados “NÓS GORDOIS” com histórias ancestrais e sem coerência com o TEMPO atual.
Evidente que a ruptura epistêmica, moral e estética com as pesadas histórias pessoais ou coletivas supõe suportes intelectuais, de vontade e de sentimentos e que não são naturais, dados por APARENTES FACILIDADES e ESPERTEZAS e uma longa tradição. O jovem bárbaro. Alexandre - recém convertido ao pesado Helenismo - sucumbiu nesta tarefa aos 33 anos no ambiente da pesada história da Babilônia
O que é novo e inédito, em junho de 2017, é que a humanidade está diante de uma CIVILIZAÇÂO PLANETÀRIA enovelada por 180 nações soberanas onde cada uma possui a sua história, sua cor e sua ideologia própria. De mesma forma existem agora, mais excluídos, revoltados e aventureiros sem HISTÒRIA alguma do que as antigas províncias, estados, reinos e dioceses que compunham o IMPÉRIO ROMANO. . Estes aventureiros, revoltados e excluídos não tem nada a perder diante deste colosso da CIVILIZAÇÂO PLANETÀRIA que geme, se esfalfa e esgota todas as suas energias para manter um HISTÓRIA GLOBAL e ÙNICA.
Um povo torna-se INDIGNO da HISTÓRIA quando ele não consegue carregar mais o PESO de SUA própria HISTÓRIA.
O PESO DA HISTÒRIA BRASILEIRA
https://alexcastro.com.br/o-peso-da-historia-a-escravidao-e-as-cotas/
O PESO da HISTÒRIA LUSITANA
https://olhares.sapo.pt/o-peso-da-historia-trancoso-foto7811403.html
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:%22O_Peso_da_Hist%C3%B3ria%22_de_Pedro_Valdez_Cardoso.jpg
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode