O PERFECCIONISTA no DETALHE

03/11/2020 06:50

O PERFECCIONISTA NO DETALHE

 

Quando uma CRIATURA HUMANA - por mais VERDADEIRA, JUSTA e BOA que ela seja -  se perde nos DETALHES passa a não perceber as suas CIRCUNTÂNCIAS e SISTEMA no qual ela vive, pensa, age e sente.

Assim existem culturas capazes de acertar nas suas pequenas coisas, porém responsáveis por grandes catástrofes. Culturas capazes de cultivar, com perfeição, pequenos vegetais, porém  queimam florestas inteiras, poluir seus rios e lagos e ameaçar todo o ecossistemas para salvar e cultivar, com perfeição  as minúcias os seus pequenos caprichos.

CRIATURA HUMANA capaz de VER, ADMIRAR e CONSTRUIR belos PRÈDIOS (ARQUITETURA) sem perceber a CIDADE (URBANISMO). Capazes de coletar, cultivar e reproduzir os mais belos e exóticos vegetais (ÁRVORES) sem perceber a sua origem, suas circunstâncias e as necessidades destas plantas  (FLORESTA)

A vítima do PERFECIONISMO nos DETALHES é incapaz de perceber, na maioria das vezes, que o defeito, os erros e os desvios estão nele mesmos, nas suas idiossincrasias, nas suas escolhas e no repertório limitado e corrompido. É o caso do pintor que nunca está satisfeito com o seu AUTORRETRATO quando os defeitos, as imperfeições e as desproporções estão no próprio modelo.

 

O PERFECCIONISTA NO DETALHE

https://thetahealingtransforma.wordpress.com/2017/08/29/perfeccionismo/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1041890499593435&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode