O PENSAMENTO REDUCIONISTA

08/07/2021 06:04

 

O PENSAMENTO  REDUCIONISTA  e IGUALITÁRIO.

 

Adotar um PENSAMENTO  REDUCIONISTA  é uma contradição em época complexa, extremamente diferenciada e cumulativa em todos os aspectos sociais, políticos, ideológicos, econômicos e culturais.

Evidente que o e INDIVÍDUO é SINGULAR e possui pleno direito ao PENSAMENTO  REDUCIONISTA.  No entanto o perigo reside na contaminação  e adequação às concepções do  REBANHO, do BANDO  e do CLONE  IGUALITÁRIO e UNIFORME .

O preço a pagar pelo PENSAMENTO  REDUCIONISTA e IGUALITÁRIO  é a prisão da criatura a mercê das leis primarias e implacáveis da Natureza que não tem nada por dentro. Leis primarias nas quais o comportamento estereotipado e o repertório da linguagem infantilizado são vigentes. Na prática é o temido “LEITO IGUALITÀRIO de PROCUSTO”

A ERA INDUSTRIAL acumulou gente, recursos e tecnologias nas quais dominam o TAYLORISMO e o BEHAVIORISMO, Estes  PENSAMENTOS  REDUCIONISTAS   negam a plenitude da interiorização e de uma vida mental autônoma. Nesta NEGAÇÂO seguem, e impõe, a lógica da NATUREZA dada e sem NADA por DENTRO.

 

A  NATUREZA dada e sem NADA por DENTRO.

https://educacao.uol.com.br/disciplinas/filosofia/kant---a-revolucao-copernicana-a-resposta-ao-problema-do-conhecimento.htm

 

Imagem O LEITO de PROCUSTO

https://almanaquenilomoraes.blogspot.com/2017/08/leito-de-procusto.html

 

FACE BOOO

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1203652610083889&set=a.705103509938804

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode