O PDDER do SILÊNCIO

05/11/2020 06:48

O QUE POde SER DITO e o QUE NÃO POde SER DITO.

 

 

Diz o ditado popular que “O SILÊNCIO é OURO, a FALA é PRATA”. A tagarelice é inata ao ser humana e anda solta e desregrada na maioria das vezes. Esta tagarelice não passa de uma forma de MARCAR PRESENÇA no CLÂ, TRIBO ou as SOCIEDADES as mais sofisticadas. Nestas., ter VOZ e VEZ, está sob os mais severos protocolos gramaticais, hierárquicos e de consequências imprevisíveis ao falante e ao porta-voz de um grupo ou facção

Na raiz da questão é que a criatura humana PENSA com PALAVRAS ordenadas num código que faz sentido para o grupo dos falantes desta língua. A GRANDE ARTE da RETÒRICA consiste em encontrar a PALAVRA JUSTA, VERDADEIRA e ÚNICA para um evento ÙNICO, CONCRETO e um SENTIMENTO PRECISO.

Este grupo de falantes recobrem, com tabus, as PALAVRAS que NÂO PDEM SER DITAS. A quebra destes tabus carrega a ameaça de uma série de sanções e que marginalizam o falante infrator. No contraditório. está garantida sempre a transformação deste palavras tabus na medida que o falante seja competente, ágil e criativo para transformar estas palavras  em TABUS em TOTENS veneradas por todo o grupo.

O que percebe nas atuais REDES SOCIAIS é uma gigantesca vaga de falantes, que na maioria das vezes, não passa de formas digitais de MARCAR PRESENÇA nas REDES ELETRÔNICAS. Esta egolatria falante não possui passado,, pois qualquer acontecimento, anterior á sua existência física, não faz sentido se não é ofensa e tabu.

A MIDIA que transfigura e FALA por interpretações los tatos

https://profciriosimon.blogspot.com/2020/11/203-nao-foi-no-grito-novembro-de-1820.html

 

O PODER  SILENCIOSO de um SÌMBOLO

https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2020/11/4886649-eleitores-do-mississippi-aprovam-nova-bandeira-sem-simbolo-considerado-racista.html

 

Imagem: O SILÊNCIO FALA

https://i.pinimg.com/originals/32/53/f9/3253f943946a51435442b2c65edb601b.png

 

FACE BOOK

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode