Tanto o ouro como o petróleo demoraram em serem descobertos no Brasil. O ouro brasileiro acabou. Arruinou meio mundo carente de um projeto e de um pacto para formar uma riqueza nacional permanente e de longa duração. Não adiantaram os picos de produção predatória como Serra Pelada cujo produto sumiu e não trouxe beneficio para a nação.
Portugal se tornara uma das nações potencialmente das mais ricas do planeta com o ouro do Brasil. Porém com um projeto mesquinho, administrado por agentes cujo interesse era estritamente pessoal eles conseguiram delapidar rápida e definitivamente este tesouro que calculavam como infinito e natural na sua parca e restrito visão administrativa. Visão tacanha que não reteve, economizou ou recebeu bens equivalentes ao valor do metal. O quinto ia diretamente para as contas dos gastos do Estado lusitano em Londres e os outros 4 quintos seguiam depois para a Europa nas burras dos nobres e aventureiros. Os tesouros do petróleo existem promessas genéricas semelhantes daquelas dos agentes do Regime Colonial. Este proibia - ao final do ciclo do ouro brasileiro - qualquer fábrica ou iniciativa econômica proveniente do PODER ORIGINARIO da nação.
A promessa governamental do PETROLEO para A EDUCAÇAO é genérica. Para e atravessadores, mediadores e tuteladores é uma mina de ouro ao estilo Serra Pelada. Vão se alinhar para repassar, de mão em mão, esta riqueza do poço até a sala ade aula. Ali não chegará absolutamente nada depois de se evaporar nesta fila e neste conhecido cortejo sem autêntico projeto e de um pacto brasileiro coerente com PODER ORIGINARIO da nação brasileira.
Como o BRASIL se percebia em NOVEMBRO de 1813 e a CRENÇA ILIMITADA no ESTADO NACIONAL
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2013/11/nao-foi-no-grito-084.html
OS MEDIADORES e TUTELADORES em AÇAO para MANIPULAR os ROYALTIES do PETROLEO
https://oglobo.globo.com/educacao/o-que-fazer-com-os-royalties-do-petroleo-na-educacao-8869379
¿O DESTINO do OURO de SERRA PELADA?
https://diariodopara.diarioonline.com.br/N-160148-SERRA+PELADA+E+VIDAS+PERDIDAS+EM+NOME+DO+OURO.html
“Há promessa de que a população local seja beneficiada com o empreendimento”.
¿QUEM PROMETE? ¿QUANTO PROMETE? ¿ QUANTO TEMPO? ¿QUEM IRA RECEBER? ¿..?... ¿..?... ¿..?... ¿..?...
... E A NAÇAO BRASILEIRA ASSISTE MAIS ESTE “AUTO-DA-FÈ” BEM ENCENADO pelos MEDIADORES, TUTELADORES e ATRAVESSADORES ...
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode