O MESTRE ENSINA a DUVIDAR do QUE ele ENSINA.
O verdadeiro MESTRE ENSINA a DUVIDAR do QUE ENSINA. Ele sabe que toda verdadeira TESE necessita passar, mais cedo ou mais tarde, pela ANTÍNTESE para atingir a culminância e eficácia da SÍNTESE.
Os PROSELITOS do MESTRE abreviam e invertem o caminho: partem da SÍNTESE que transformam em DOGMA e o impõe como a VERDADE ABSOLUTA e DEFINITIVA para os CRENTES e os NOVOS PROSÉLITOS.
Esta redução da fadiga dos CRENTES é um evidente negócio simbólico para os PROSÉLITOS. Negociam e vendem a facilitação da busca da VERDADE com os seus próprios meios. O preço desta venda é o TRABALHO de todos para estes PROSELITOS transfigurados em SOFISTAS de ocasião.
Os CRENTES não precisam mais fazer qualquer esforço para buscar a VERDADE com seus PÒPRIOS MEIOS. Ganham de brinde um MESTRE que assume a CULPA dos FRACASSOS, das FRUSTRAÇÔES e da IGNORÂNCIA CONSOLIDADA destes CRENTES PREGUIÇOSOS, ACOMODADOS e INERMES.
Aristóteles avisava (Tópicos I – 11) que:
“a tese é uma suposição em conflito com a opinião geral... {...} Que uma tese, por outro lado, também constitui um problema, é evidente: pois do que dissemos acima deduz-se necessariamente que ou a grande maioria dos homens discorda” Assim o verdadeiro MESTRE ENSINA a DUVIDAR do QUE ENSINA para deixar espaço ao estudante ter a oportunidade de buscar, com os seus próprios meios, a VERDADE entre a TESE, a ANTÍNTESE ou a SÍNTESE.
DIDÀTICA MAGNA – COMÊNIUS
https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/didaticamagna.html
NILSON RODRIGUES – Colheita da cana
https://artenaifrio.blogspot.com/2013/07/nilson-pimenta-os-pintores-naif-nilson.html
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=623007184815104&set=p.623007184815104&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode