O MESTRE ENSINA a DUVIDAR

27/03/2019 09:49

 

  O MESTRE ENSINA a DUVIDAR do QUE ele ENSINA. 

 

O verdadeiro   MESTRE ENSINA a DUVIDAR do QUE ENSINA.  Ele sabe que toda verdadeira TESE necessita passar, mais cedo ou mais tarde, pela ANTÍNTESE para atingir a culminância e eficácia da SÍNTESE.

Os PROSELITOS   do MESTRE abreviam e invertem o caminho: partem da SÍNTESE que transformam em DOGMA e o impõe como a VERDADE ABSOLUTA e DEFINITIVA para os CRENTES e os NOVOS PROSÉLITOS.

 Esta redução da fadiga dos CRENTES é um evidente negócio simbólico para os PROSÉLITOS. Negociam e vendem a facilitação da busca da VERDADE com os seus próprios meios.  O preço desta venda é  o TRABALHO de todos para estes PROSELITOS transfigurados em SOFISTAS  de ocasião.

Os CRENTES não precisam mais fazer qualquer esforço para buscar a  VERDADE com seus PÒPRIOS MEIOS. Ganham de brinde um MESTRE que assume a CULPA dos FRACASSOS, das FRUSTRAÇÔES e da IGNORÂNCIA CONSOLIDADA destes CRENTES PREGUIÇOSOS, ACOMODADOS e  INERMES.

Aristóteles avisava (Tópicos I – 11) que:

                  “a tese é uma suposição em conflito com a opinião geral... {...} Que uma tese, por outro lado, também constitui um problema, é evidente: pois do que dissemos acima deduz-se necessariamente que ou a grande maioria dos homens discorda”  Assim o verdadeiro   MESTRE ENSINA a DUVIDAR do QUE ENSINA para deixar espaço ao estudante ter a oportunidade de buscar, com os seus próprios meios, a VERDADE entre a TESE, a ANTÍNTESE ou a SÍNTESE.

DIDÀTICA MAGNA – COMÊNIUS

https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/didaticamagna.html

 

NILSON RODRIGUES – Colheita da cana

https://artenaifrio.blogspot.com/2013/07/nilson-pimenta-os-pintores-naif-nilson.html

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=623007184815104&set=p.623007184815104&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode