O JORNALISMO e o PROGRESSO.
O JORNALISMO pode alimentar a necessária CONFIANÇA que o cidadão avulso necessita para formar juízos, agir e se responsabilizar pelos seus atos passa pela informação, pelos bens simbólicos e a CRENÇA num pertencimento sadio e responsável.
Esta crença e confiança são amplamente derrotas pela intriga a qualquer preço, pela radicalização do JORNALISMO posto entre polos antagônicos do maniqueísmo. Esta intriga e radicalização pode alimentado o ÍDOLO TRAIÇOEIRO do “PROGRESSO no qual sabemos o que GANHAMOS, mas não sabemos o que PERDEMOS” previsto por Jean Jaques ROUSSEAU (1712-1778). A dilatada CONFIANÇA e a CRENÇA no “PROGRESSO” se podem resultar num POPULISMO sem FIM, sem LIMITE e INCOTROLÀVEL O atual sistema JORNALISMO contorna criteriosamente a informação da que o “POVO PERDE” nesta sua CRENÇA e CONFIANÇA n “PROGRESSO SEM LIMITE e FREIO”.
O autêntico JORNALISMO sabe e defende a TESE da IMPOTANCIA dos GANHOS do PROGRESSO. Na ANTÍTESE o autêntico JORNALISMO sabe dos CUSTOS e PERDAS decorrentes da ESCOLHA do PROGRESSO. O autêntico JORNALISMO só na SINTESE pode cultivar a CRENÇA e a CONFIANÇA num CONTRATO no qual TODOS DECIDIRAM e DELIBERARAM ANTES, DURANTE e APÓS os CUSTOS e os BENEFÍCIOS do que se denomina PROGRESSO.
A eterna vigilância do autêntico JORNALISMO afasta qualquer desvio, corrupção ou mitificação deste CONTRATO.
JORNALISMO e TRABALHO PROFISSIONA e RESPONSÁVEL
https://noblat.oglobo.globo.com/artigos/noticia/2010/05/sobre-liberdade-295407.html
Imagem: INFORMAÇÂO e JUSTIÇA
https://voyager1.net/politica/corrupcao-e-crise-representativa-no-brasil/
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode