O IMPÉRIO foi uma CONCESSÃO

07/06/2019 08:12

O REGIME IMPERIAL BRASILEIRO foi uma CONCESSÃO

 

O BRASIL OBTEVE a sua INDEPENDÊNCIA em TROCA de DEIXAR no PODER a NOBREZA HEREDITÁRIA, MONOCRÁTICA e ABSOLUTA PORTUGUESA.

Os antiquíssimos SÓCIOS do TRONO LUSITANO concordaram na  CONCESSÃO da INDEPENDÊNCIA do BRASIL   na medida em que isto significasse a escolha do  REGIME IMPERIAL.

Nesta CONCESSÃO a FAMÍLIA REAL continuou sendo aquela dos BRAGANÇA que assim reinaria em PORTUGAL e simultaneamente  no BRASIL entre os ano 1808 ate 1889.

Diante da soberania brasileira os antiquíssimos SÓCIOS do TRONO LUSITANO  preferiam o BRASIL onde continuava LEGAL a ESCRAVIDÃO e que em Portugal havia sida abolida na época do MARQUÊS de POMBAL.

Os antiquíssimos SÓCIOS do TRONO LUSITANO perceberam rapidamente que no BRASIL, após 1822, havia muito mais FUTURO para a ACUMULAÇÃO ECONÔMICA do que em Portugal.

Esta concessão começou a fazer água quando as CASAS REAIS EUROPEIAS foram substituídas pela  REPÚBLICA FRANCESA e ITALIANA entre OUTRAS.

Esta CONCESSÃO DESANDOU COMPLETAMENTE com a ABOLIÇÃO da ESCRAVIDÃO e consequente ruína dos SÓCIOS do TRONO IMPERIAL BRASILEIRO.

No entanto esta concessão ao REGIME IMPERIAL BRASILEIRO arrastou-se ao longo de 67 anos até a implantação do REGIME REPUBLICANO .

BEIJA MÃO de DOM JOÂO VI

https://pt.wikipedia.org/wiki/Beija-mão#/media/Ficheiro:Beijamao.jpg

+

https://histericahistoria.blogspot.com/2017/11/a-cerimonia-do-beija-mao-avo-da.html

 

ACLAMAÇÔA de DOM JOÃO VI

https://plenarinho.leg.br/wp-content/uploads/2018/02/destaque-dom-joao-acenando-para-povo.jpg

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode