O HUMANISMO em três ÉPOCAS de PASSAGEM HISTÒRICA
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2018/02/226-estudos-de-arte.html
As PASSAGENS HISTÒRICAS são aquelas nos quais é necessário deixar e esquecer o PASSADO RECENTE ou REMOTO e enfrentar o FUTURO sem conhecer as PERDAS e os GANHOS que esta MUDANÇA AFETA.
Trata-se da PASSAGEM da SEGURANÇA de um ÙTERO MATERNO SEGURO e PROVEDOR de TUDO para um MEIO EXTERNO DIFERENTE, HOSTIL de NECESSIDADE de PROVER os MEIOS PARA CONTINUAR a VIDA do SER.
O SER HUAMANO aos poucos vai aprendendo que mesmo que ELE consiga restaurar as condições mínimas de um NOVO ÙTERO MATERNO PROVEDOR de TUDO ele é ARTIFICIAL, NÂO é SEGURO e NEM ETERNO. No mínimo terá de evoluir da INFANCIA para ADOLESCÊNCIA e dai para a fase ADULTA e deste para a DECREPITUDE.
No aspecto CULTURAL o NOMADISMO está de volta e vigoroso no crescente TURISMO da ÉPOCA PÓS-INDUSRIAL. As Eras AGRICOL e PASTORIL estão recebendo todos os recursos da descobertas do CÓDIGO GENÉTICO. A informática da ÉPOCA PÓS-INDUSRIAL está otimizando as MÁQUINAS inventadas e usadas na ERA INDUSTRIAL
NESTAS MUDANÇAS o que permanece - em todas as fases - é a sua condição SER HUMANO por mais perverso ou bom que seja esta condição. Assim resta-lhe recorrer, cultivar e manter o HUMANISMO em todas as PASSAGEN tanto no pequeno mundo individual como na passagem de uma CUVILIZAÇÂO PARA a OUTRA. Para esta permanência quem triunfa, em geral, são os menos conhecidos, os aparentemente fracos porém aptos e flexíveis para a ADAPTAÇÂO e MUDANÇA.
O permanece é o PENSAMENTO HUMANISTA.
PRAXITELESS e o HUMANISMO na ÉPOCA do HELENISMO
RUBENS e o HUMANISMO na ÉPOCA do MANEIRISMO
INTI e o HUMANISMO na ÉPOCA PÒS INDUSTRIAL
TRANSHUMANISMO H+
https://pt.wikipedia.org/wiki/Transumanismo
Imagem: JUBAL
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jubal
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode