A urgentíssima uma vigorosa e consistente reação ao furto solerte das informações e de propriedade intelectual e artística. São fáceis e rendosos furto de informações e da fama alheia na época da informática. A vitima pode ser um cidadão ou uma nação inteira. Este delito abre o caminho ao neocolonialismo e para a escravidão. É o cenário para a ação do BIG-BROTHER totalitário e implacável. O furto de informações pessoais ou de uma nação é possível, neste cenário, pode ser praticado por meio de um simples clic de um mouse. Este delinquente e falsário,
Comete, no mínimo, três crimes. O primeiro é a invasão, sem contrato algum, da propriedade alheia e de sua privacidade. O segundo é cobrir-se de vantagens, da fama e dos valores materiais furtados provenientes de estilo ou de obra alheia. O terceiro é o pior e constitui um crime contra si mesmo. É o crime que se coloca voluntariamente na heteronomia de outro e renuncia ao ato de criar. Renuncia engrandecer uma civilização toda. Crime que renuncia a direcionar as suas energias para oferecer para a humanidade algo de novo e criativo. O crime pode ser de plágio, cópia ou falsificação. Com a informática ele pode ser cometido hoje numa fração de segundo de clic eletrônico ou então levar meses para produzir algo falso. Quem mente uma vez perde o crédito moral diante de si e dos outros e desacredita o valor econômico de toda a sua obra.
A cópia e a citação no processo ensino aprendizagem individual ou coletiva necessitam de muita atenção. A reversibilidade para a fonte original da técnica, do estilo e no cultivo de uma tradição cultural a partir dos mestres. Esta atenção se expressa no cultivo do hábito da integridade intelectual. Este conduz ao processo da reversibilidade à fonte e ao mestre que saem engrandecidos e vivificados por esta cópia honesta e a citação nas normas científicas. Esta cópia ou citação possuem por principio o entendimento de que ASSIM NÃO É MAIS POSSIVEL pois JÁ EXISTEM. A sua duplicação corrompe o ato criativo do mestre e do qual suas obras são documentos originais. Investir contra este princípio é trabalhar a favor -e depois adotar - um regime colonial e as amarras da escravidão voluntária.
HAN van MEEGERER (1889-1947)
https://en.wikipedia.org/wiki/Han_van_Meegeren
SALOMON SMOLIANOV (1897–1976)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Salomon_Smolianoff
https://en.wikipedia.org/wiki/Salomon_Smolianoff
https://praiadexangrila.com.br/porto-alegre-o-ultimo-refugio-de-falsificador-de-dinheiro-na-ii/
ARTE NA ERA da REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA
https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Obra_de_Arte_na_Era_de_Sua_Reprodutibilidade_T%C3%A9cnica
VER PARA CRER
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode