O FUGAZ IMPÉRIO MACEDÔNIO .
Alexandre Magno construiu o maior Império que a humanidade já havia visto até aquele momento. No entanto tudo entrou em ruínas e caos quando ele morreu as 33 anos de idade.
Ele havia sido preparado pelo filósofo grego ARISTÓTELES. No entanto neste gigantesco Império faltavam funcionários e servidores à altura deste ente político. Otto von Bismarck, o unificador da Alemanha escreveu
“Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.”
Além de o FUGAZ IMPÉRIO MACEDÔNIO ser uma administração militar, que não pensa e nem sente, o gigantismo de uma herança destas, esmaga qualquer boa intenção e aniquila qualquer sistema civilizado.
Os franceses possuem o ditado “Rien ne pousse à l’ombre dês grands arbres” ou “Nada cresce na sombra das grandes árvores”. O romano Publius Vergilius Maro já havia escrito na ECLOGAE (vel Bucolica) “In umbra magnae quercus nihil crescent” E Quinto Cúrcio observou na sua Historia 7.8 que “Arbores magnae diu crescunt, una hora exstirpantur”. As grandes árvores demoram muito tempo para crescer, mas são derrubadas em um momento, Em suma: “É mais fácil demolir do que edificar.”
O FUGAZ IMPÉRIO MACEDÔNIO
ONIPOTÊNCIA de UM IMPÉRIO DO SABER UNIVERSAL
https://therealsamizdat.com/
In umbra magnae quercus nihil crescente
DECLINIO e QUEDA do IMPERIO RPMANO
FACE BOOK
https://www.facebook.com/
|
|
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode