O EU TIRANO e CULPADO de TUDO.
O EU entrou em profunda crise existencial quando as máquinas, a linha de montagem e as fábricas começaram a despejar no mundo produtos em série, anônimos e despersonalizados.
O EU contemporâneo emergiu no meio da poluição da fumaça das fabricas, do ruído ensurdecedor da máquinas e na atmosfera das fétidas emanações dos produtos químicos.
A reação não se fez esperar, pois a TODA AÇÂO CORRESPONDE uma IGUAL e CONTRÀRIA. O EU da pessoa humana emergiu no mundo atual entre os descartes e lixo produzido pela ERA INDUSTRIAL Este EU reagiu pois se julgava até aquela hora da sua obsolescência “precioso, onipotente, onisciente e eterno” Nesta reação o EU - contrariado pelo seu descarte liminar- começou a ulular, subir na cena pública e provocar CÉUS e TERRAS para retomar o seu LUGAR ou PARAÌSO PERDIDO.
Esta ação atingiu a todos e a cada um em particular. Assim particulares ofereceram o seu EU singular para ser o CULPADO de TUDO. Os tiranos de todos os tempos e lugares sabem que as multidões necessitam de um CULPADO de TUDO. Sejam imperadores, reis, generais ou tiranos de todas as ideologias e matizes, eles estão lá para mostrar e oferecer o seu EU precioso, onipotente, onisciente e eterno.
A culpa cabe aquele que ENTENDEU ALGO que a LÒGICA da ERA INDUSTRIAL NÂO PODIA DAR: ou seja HUMANIDADE.
O INFERNO ESTÀ CHEIO de BOAS INTENÇÔES
https://www.pilulasdebemestar.com.br/site/vida_detail.asp?cod_blog=89
https://clubedasneuroticas.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html
Imagem: o GIGANTE atribuído a GOYA
https://elpais.com/diario/2008/06/27/cultura/1214517603_850215.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE